|
Dona de uma voz poderosa, esta nova iorquina vinda da Florida, tem cantado desde que se lembra. Oriunda de uma família de músicos, Kendra Morris cedo começou a aperfeiçoar o seu interesse musical, primeiro com um brinquedo de karaoke e depois aprendendo instrumentos musicais à medida que se ia juntando a bandas.
Chega a Nova Iorque com as Pinktricity, uma “girls band” de que fazia parte e se desmembrou logo depois da chegada à grande cidade. Se o começo não parecia auspicioso, foi no entanto aproveitado por Kendra para se lançar a solo. Enquanto actuava a solo em Nova Iorque, começou a colaborar com o produtor Jeremy Page, lançando depois um EP em 2010. Há quem a compare a Amy Winehouse, Adele ou Joss Stone, ou mesmo uma Janis Joplin da actualidade.
O LP Banshee, uma mistura de neo-soul e pop, lançado pela Wax Poetics Records, seguiu-se aos discos lançados por conta própria, marcando assim uma viragem na carreira de Kendra. O seu álbum mais recente é Mockingbird, um disco de covers onde Kendra se apropria e recria à sua maneira canções de grupos como Radiohead, Metallica, Rolling Stones ou Pink Floyd. Mantendo o espírito da canção original, Kendra imprime-lhe uma energia soul e uma assinatura própria.
Podemos vê-la aqui numa entrevista no seu apartamento de Nova Iorque, entre animais de estimação e espécimes de taxidermia.