|
Courtney Barnett é uma jovem autora e cantora australiana que apesar de ter crescido em Sidney, se fixou em Melbourne. No passado Outono lançou o seu primeiro disco The Double EP: A Sea of Split Peas, registo que a levou já a Nova Iorque para a maior tournée da sua carreira. A música “Avant Gardener” introduziu-a ao mundo e tornou-se rapidamente um tema mencionado em inúmeros blogs e playlists.
As suas canções rock alternativas são carregadas de humor e constroem-se numa escrita directa e concisa, franca, honesta. Cresceu a ouvir Jimi Hendrix, Nirvana e outras sonoridades dos anos 1990. Depois deixou-se levar por Lou Reed, Television, Stephen Malkmus e Talking Heads, e diz que foi isso que inspirou a sua escrita.
As letras são para ouvir atentamente, de perto, numa mistura de jovialidade vibrante com um tom lânguido e por vezes duro. "Leave your shoes at the door, along with your troubles", como podemos ouvir em "Anonymous Club".
As imagens do disco, assim como as suas t-shirts, são também da sua autoria. O disco pode ser visto e ouvido aqui: The Double EP: A Sea of Split Peas