Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA LANÇA CONVOCATÓRIA PARA ARTISTAS

2014-03-12




O ARTES, programa de Arte Contemporânea da Fundação Manuel António da Mota, lança uma convocatória nacional para artistas, a fim de realizarem uma exposição entre Junho e Julho de 2014, no seu espaço expositivo.

O ARTES iniciou a sua atividade expositiva em Setembro de 2012 e tem como objetivo refletir novas formas de produção artística, promovendo e incrementando o acesso às artes visuais, através de um programa interdisciplinar que se envolve com a comunidade local. O programa inclui exposições, projetos educativos e de investigação, performances e exibições cinematográficas, que decorrem em simultâneo com as atividades da Fundação.

Em 2014 o programa prevê a apresentação de um projeto, resultante da Convocatória que será avaliada pela sua specificidade ao lugar (site-specific). Serão aceites manifestações artísticas contemporâneas, na sua diversidade, com ênfase na escultura, objeto, instalação, fotografia, vídeo, performance, happening, multimédia, novas media (eletrónicas e digitais), como arte online, ciberarte, software arte, entre outras. Serão também aceites propostas curatoriais.

Estamos interessados em projetos que procuram expor um trabalho experimental e desafiante, que apresentem novas ideias através de um diálogo crítico e de experimentação em práticas artísticas contemporâneas.

Todos os elementos para a elaboração da candidatura, como ficha de inscrição, regulamento, planta do espaço e imagens, estão disponíveis para download no site do ARTES em www.artes.fmam.pt.

Fonte: www.artes.fmam.pt