Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FUNDAÇÃO DE SERRALVES INAUGURA EXPOSIÇÃO EM CASTELO BRANCO

2016-11-10




A exposição da coleção Serralves "Estudos de Luz: Indícios, Reflexos e Sombras" é inaugurada na sexta-feira no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), foi hoje anunciado.

Esta exposição, que faz parte de uma estratégia de itinerância da coleção Serralves para tornar a arte contemporânea mais acessível às populações de todo o país, vai ser inaugurada pelo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e pela presidente da Fundação Serralves, Ana Pinho.

A mostra apresenta o trabalho de vários artistas que exploram as várias potencialidades da luz, como Ignasi Aballí, Fernando Calhau, Lourdes Castro, Rui Chafes, Noronha da Costa, Ana Hatherly, Marine Hugonnier, Ana Jotta, Jorge Martins, Charlotte Moth, Bruce Nauman, Maria Nordman, Paulo Nozolino, Julião Sarmento, Silvestre Pestana e Grazia Toderi.

Os artistas representados em "Estudos de Luz" conseguem, independentemente da variedade de meios, materiais e processos, colocar as suas pesquisas ao serviço da representação visual da luz.

A exposição é organizada em parceria com a Câmara de Castelo Branco, autarquia fundadora de Serralves, e faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que o Museu de Serralves desenvolve, permitindo assim o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.

A inauguração decorre às 17:00, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.