Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 

share |

SOUTO MOURA, CABRITA REIS E JORGE PINHEIRO FALAM SOBRE ARTE E ARQUITETURA EM SERRALVES

2017-12-05




7 DEZ (Qui), 18h30, Auditório de Serralves

“Novas Perspetivas: Conversas entre Arte e Arquitetura“, com Eduardo Souto Moura, Cabrita Reis e Jorge Pinheiro


Eduardo Souto Moura, Pedro Cabrita Reis e Jorge Pinheiro vão conversar em Serralves sobre Arte e Arquitetura no próximo dia 7 de dezembro, tendo como pano de fundo a exposição “D´après Fibonacci e as coisas lá fora”, patente no Museu de Serralves até 7 de janeiro e em que o arquiteto e os dois artistas colaboraram. Esta é a última sessão da edição de 2017 do ciclo “Novas Perspetivas” e terá, como habitualmente, moderação de Anabela Mota Ribeiro.

A exposição “D´après Fibonacci e as coisas lá fora”, que ainda pode ser visitada até 7 de janeiro no Museu de Serralves, reúne pinturas, desenhos e esculturas do influente artistas português Jorge Pinheiro. Foi baseada numa ideia do artista Cabrita Reis e o desenho de instalação foi concebido pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. A mostra é, assim, o ponto de partida ideal para uma conversa sobre a relação entre Arte e Arquitetura.

A edição de 2017 do ciclo “Novas Perspetivas”, este ano com o tema “Conversas entre Arte e Arquitetura”, juntou arquitetos, artistas, filósofos, escritores e curadores de Portugal e de várias partes do mundo. O ciclo teve curadoria de Anabela Mota Ribeiro em colaboração com Suzanne Cotter, diretora do Museu de Serralves, e Carles Muro, curador para a arquitetura do Museu de Serralves.


Fonte: Serralves