Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


REBECCA SALTER FOI ELEITA A PRIMEIRA ARTISTA A PRESIDIR À ROYAL ACADEMY DE LONDRES

2019-12-12




Rebecca Salter foi eleita a primeira artista feminina a presidir à Royal Academy de Londres nos seus 251 anos de história. Ela quebrou o teto de vidro de uma das instituições mais antigas e prestigiadas da Europa.

Salter foi anunciada ontem à noite como o 27º presidente da instituição, uma eleição que vem com a aprovação da rainha. A artista segue os passos de artistas como Joshua Reynolds, Benjamin West e, mais recentemente, Christopher Le Brun, que deixou o cargo em setembro, depois de oito anos no comando.

“Estou muito honrada por ter sido eleita Presidente da Royal Academy. A RA é única, um lugar moldado por artistas e arquitetos”, diz Salter sobre a sua nomeação através de um comunicado. "As suas exposições são de classe mundial e ensinamos os artistas do futuro nas Escolas RA", acrescenta ela. Salter tem sido a guardiã das escolas da Royal Academy - que oferece aulas gratuitas para pós-graduados -, nos últimos dois anos. A sua ascensão foi rápida, refletindo a estima que ela tem dos seus colegas. Foi eleita académica em 2014.



Fonte: Artforum