Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PACE GALLERY ADICIONA ELMGREEN & DRAGSET À SUA LISTA DE ARTISTAS

2020-07-02




A Pace Gallery, uma das principais empresas do mundo da arte, adicionou a dupla de Berlim Elmgreen & Dragset à sua lista de artistas. As notícias da nova representação marcam o segundo acontecimento deste mês, depois da galeria ter começado a trabalhar com Sonia Gomes, que também é representada por Blum & Poe e Mendes Wood DM.

A representação pela Pace de Elmgreen & Dragset torna-se na nona que esta dupla tem em todo o mundo, ao lado de Galería Helga De Alvear, König Galerie, Galeria Kukje, Massimo De Carlo, Victoria Miro, Galleri Nicolai Wallner, Perrotin e Galeria Taka Ishii. "Estamos a esforçar-nos imenso para trazer a colaboração de outras galerias para o centro do palco", disse Marc Glimcher à ARTnews, presidente e CEO da Pace Gallery.

Elmgreen & Dragset são amplamente conhecidos no circuito internacional por esculturas que brincam como subversões espirituosas de escala e lugar. O espírito de brincadeira percorre grande parte do seu trabalho: em 2016, os artistas transformaram o Centro de Arte Contemporânea UCCA de Pequim numa feira de arte falsa, com o trabalho da Elmgreen & Dragset supostamente a ser oferecido gratuitamente. E na remota Marfa no Texas, a dupla tem uma instalação de longa duração chamada Prada Marfa, que parece ser uma loja de moda de luxo numa estrada que atravessa uma paisagem de deserto..

O primeiro projeto em conjunto com a Pace que Elmgreen & Dragset vão realizar será instalado em East Hampton, Nova York, durante este Verão. As obras não vão estar no espaço pop-up da galeria nos Hamptons, em vez disso, será uma instalação num court de ténis com duas figuras de jogadores em bronze como se estivessem no final de um jogo - Short Story (2020).





FONTE: ARTnews