Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PLANOS PARA A ART BASEL MIAMI BEACH PROSSEGUEM, COM PRAZO PARA CANCELAMENTO ESTENDIDO, ANTES DA EDIÇÃO DA FEIRA EM DEZEMBRO

2020-07-11




Enquanto partes da Florida continuam a reabrir, apesar do aumento de novos casos de coronavírus em todo o estado, os organizadores da Art Basel Miami Beach enviaram um e-mail aos expositores na quarta-feira a informar que, a partir deste momento, a feira continuará conforme planeado para o início de dezembro. “Para nós, como para todos os outros, ainda é um desafio prever como será a situação global em dezembro”, lê a carta, assinada por Noah Horowitz (diretor das Américas) da Art Basel, Maureen Bruckmayr (chefe de negócios e administração das Américas) ) e Dunja Gottweis (chefe regional de relações com as galerias das Américas). "No entanto, continuamos profundamente comprometidos com a realização da feira em Miami Beach, se possível."

A carta também informa os expositores que a Art Basel revogou o prazo original para cancelamentos, que estava agendado para dia 1 de agosto. Se cancelassem após esta data, as galerias seriam responsáveis ​​por pagar 75% do total das taxas do stand expositivo. Agora, as galerias têm até dia 1 de outubro para decidir se irão ou não participar. Se a feira for cancelada, a Art Basel disse que reembolsa totalmente todas as taxas pagas anteriormente.

A carta não fornece detalhes sobre como a feira, programada para acontecer entre dia 3 e 6 de dezembro, vai ser reconfigurada para acomodar medidas de distanciamento social e protocolos de limpeza, mas afirmaram que as atualizações sobre esses assuntos serão transmitidas aos expositores no início de setembro.

A Florida está entre os estados a registar elevados números de novos casos de coronavírus nas últimas semanas, segundo dados publicados pelo The New York Times. O estado registou um total de mais de 213.000 casos, com 3.840 mortes confirmadas na manhã desta quarta-feira, e o Departamento de Saúde da Florida registou mais de 7.300 novas infecções só na terça-feira. A região de Miami-Dade, onde está sediada a Art Basel, foi a mais atingida no estado, com cerca e 51.000 casos e um total de 1.057 mortes, cerca de 27,5% do total dos mortos no estado. Noutros lugares da Florida, as ações de reabertura continuam, com o Walt Disney World em Orlando previsto para abrir ao público este sábado.

"Esperamos muito que os nossos parceiros e galerias continuem comprometidos em participar na Art Basel Miami Beach em dezembro", continua a carta dos organizadores da feira. “No entanto, saiba que se precisar de cancelar, isso não afetará de maneira alguma o seu relacionamento com a Art Basel ou a sua participação em futuras feiras. Reconhecemos completamente as complexidades da situação atual e valorizamos acima de tudo o nosso relacionamento a longo prazo, como parte da comunidade global de galeristas da Art Basel.”

Fonte: ARTnews