Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


EM BARCELONA, ​​A CONCLUSÃO DA SAGRADA FAMÍLIA ATRASA-SE DEVIDO À PANDEMIA

2020-09-21




Os planos para concluir as obras da Sagrada Família, o destino fantástico em Barcelona projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, foram adiados para além da meta mais recente de 2026 em que se assinala o centenário da morte de Gaudí. A icónica catedral está por terminar desde o início da construção, há mais de um século, e permanece em seu estado de construção por mais algum tempo.

De acordo com a Agence France-Presse, as autoridades espanholas ainda não anunciaram uma nova data prevista para a conclusão da catedral, que é considerada um dos pontos turísticos mais visitados do país. O atraso recente foi atribuído aos efeitos da pandemia no financiamento da catedral.

Esteve Camps, presidente do conselho de construção da Sagrada Família, disse: “Os efeitos da pandemia obrigaram-nos a repensar o nosso cronograma. Isto afeta a data final que tínhamos prevista para 2026. ”

O relatório da AFP afirma que a Sagrada Família só tem recursos para erguer uma torre dedicada à Virgem Maria, que, quando concluída, será a segunda mais alta do género na catedral. Esta torre de cerca de 450 metros de altura está atualmente prevista ser concluída em 2021.

A construção da Sagrada Família começou em 1882, e é a criação mais famosa de Gaudí. Desde então, a construção foi interrompida apenas uma vez, durante a Guerra Civil Espanhola na década de 1930. Quando o arquiteto morreu em 1926, nem um quarto da catedral tinha sido até então construído.

Gaudí imaginou a catedral como uma estrutura que poderia representar a vida de Jesus Cristo através de 18 torres. Como muitos de seus outros edifícios, a Sagrada Família é particularmente ousada e extravagante, com um interior repleto de vitrais inseridos num salão cavernoso, com colunas e torres que se erguem em altura. Quando concluída, espera-se que seja a catedral mais alta do mundo.

Fonte: ARTnews