Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


CATE BLANCHETT TRANSFORMOU UM ANTIGO CHALÉ NUMA GALERIA PARA A SUA COLEÇÃO DE ARTE

2021-01-19




A atriz Cate Blanchett vai construir um espaço no terreno da sua propriedade em East Sussex para exibir a sua coleção impressionante de arte contemporânea, mas encontrou um problema: a galeria pode ter que dividir um quarto com uma colonia de morcegos. E talvez alguns fantasmas também.

Ao enviar os planos para o novo prédio no ano passado de derrubar uma cabana decrépita no terreno descobriram excrementos de morcegos de orelhas compridas empoleirados nos sótãos. Como os animais são uma espécie protegida, Blanchett está impedida de demolir as estruturas sem uma licença especial da Natural England.

De acordo com os documentos do projeto obtidos pelo Daily Mail, o conselho distrital local aprovou a nova estrutura esta semana, mas apenas com a condição de Blanchett apresentar uma “estratégia de mitigação de morcegos” para proteger e abrigar as criaturas. A construção, como resultado, provavelmente terá um "bat loft" especial incorporado no projeto por Adam Richards Architects de Londres, que assumiu o projeto.

Além da galeria, o novo prédio de Blanchett conta com um escritório no jardim, uma sala de meditação e um espaço de ensaio. Colecionadora há muitos anos, acredita-se que Blanchett possui obras de Guan Wei, Paula Rego, Howard Hodgkin, Rosalie Gascoigne, Bill Hammond, Bill Robinson, Polly Borland, Zhang Huan e Tim Maguire, de acordo com Tatler.

Blanchett também apareceu em várias obras de arte. Em 2015, a atriz entrou na famosa video-instalação de 13 telas do artista alemão Julian Rosefeldt, Manifesto, na qual interpretou uma variedade de personagens a ler manifestos de artistas de todo o século XX. Em 2019, Blanchett interpretou uma versão de Marina Abramovic num episódio de Documentary Now! que parodiou a performance do artista The Artist Is Present (2012).

A atriz e o seu marido, o dramaturgo australiano Andrew Upton, compraram a propriedade vitoriana em 2016 por um valor estimado de £ 3,75 milhões (US $ 5,1 milhões). Chamada de Highwell House, a casa teve muitos habitantes famosos desde a sua construção em 1890, incluindo Sir Arthur Conan Doyle e o ator Tom Baker.

Fonte: ARTnews