Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PHILLIPS MONTA EXPOSIÇÃO DE VENDA PRIVADA DE ARTISTAS DO GANA

2022-01-27




No meio de uma explosão de procura por trabalhos de jovens artistas africanos, a Phillips London está a montar uma exposição de venda privada intitulada “Birds of a Feather” com trabalhos de seis jovens artistas do Gana: Awanle Ayiboro Hawa Ali, Courage Hunke, James Mishio, Araba Opoku, Abdur Rahman Muhammed e Kwaku Yaro. A mostra, produzida em colaboração com a agência Artemartis, sediada no Gana, decorre de 1 a 10 de fevereiro.

A Artemartis é uma Agência e Coletivo de Arte com sede no Gana que, desde a sua criação em 2018, construiu uma lista de talentosos artistas contemporâneos. ‘Birds of a Feather’ marca a primeira vez que este grupo de artistas expôs juntos fora do Gana. Unidos por uma exploração da individualidade, cada artista que expõe em ‘Birds of a Feather’ constrói uma linguagem visual original ancorada numa estética cultural exclusivamente da África Ocidental, navegando nas complexidades da formação de identidade dentro de um contexto sócio-político do Gana. Os artistas empregam uma gama diversificada de estratégias estéticas, incluindo retratos, abstração e colagem; criando uma oportunidade única de ver a crescente produção cultural da emergente comunidade de arte contemporânea do Gana. Os artistas exibidos incluem Awanle Ayiboro Hawa Ali, Courage Hunke, James Mishio, Araba Opoku, Abdur Rahman Muhammed e Kwaku Yaro.

Miety Heiden, vice-presidente e chefe de vendas privadas, disse: “A Philips tem a honra de colaborar com a Artemartis, que oferece um suporte incrível a alguns dos jovens artistas emergentes do Gana, aumentando a sua prática e elevando as suas vozes a um público internacional. Esses artistas desafiam o status quo, cada um à sua maneira, apresentando temas poderosos e narrativas diversas que estão a causar ondas de choque no contexto cultural do seu país. O trabalho deles reúne-se aqui em Londres pela primeira vez, formando uma mostra única que não deve ser perdida.”



Fonte: Phillips London - Comunicado de imprensa