Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA

Outras recomendações:

Bárbara Balaclava


Thiago Martins de Melo
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, Porto

Escutar as águas. Obras da coleção Schneider em diálogo com artistas portugueses


Colectiva
Museu do Dinheiro, Lisboa

CORRECTED IMAGINARY


Christopher Dickson
O Palácio, Lisboa

IV Encontros Internacionais de Arte: rememorar o Verão de 1977 nas Caldas da Rainha


Colectiva
Escola Superior de Artes e Design Caldas da Rainha, Caldas da Rainha

Ama as tuas rosas / E...


Pedro Quintas / Alexandre Conefrey
Belo-Galsterer,

CLAREIRA


Manuel Rosa
Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Pensar no vazio


CARLOS MENSIL
Galeria Presença (Porto), Porto

Jorge Santos e Pedro Valdez Cardoso


S/ título (intimidade)
Galeria Diferença, Lisboa

Eco / Entre Linhas


Rui Horta Pereira / Colectiva
Fórum CUltural de Cerveira, Vila Nova de Cerveira

Chora


Alice Geirinhas
Rua das Gaivotas 6 , Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


FERNANDO GUERRA

Raio X de uma prática fotográfia








11 JUL - 15 OUT 2017


Inauguração dia 11 de Julho, às 19h, na Garagem Sul no CCB.

A fotografia de arquitetura ganhou, com o novo milénio, uma preponderância exponencial na relação dos arquitetos com a sociedade. O escritório FG+SG tem assumido os desafios da mediatização da arquitetura, sendo hoje uma prática fotográfica premiada e reconhecida internacionalmente. A afirmação progressiva de Fernando Guerra tem acompanhado a produção arquitetónica contemporânea e as suas reportagens fotográficas, difundidas a uma escala global através da plataforma virtual Últimas Reportagens, constituem um ponto de vista privilegiado sobre a arquitetura de hoje. Por outro lado, a sua prática fotográfica responde à evolução técnica do campo da fotografia nas últimas décadas, marcada essencialmente pela afirmação dos novos meios digitais.

Esta exposição apresenta o trabalho autoral de Fernando Guerra atravessado por uma cartografia da atividade do escritório FG+SG, convocando o seu arquivo de imagens e evidenciando os seus processos de produção. Mostrando a obra fotográfica e os seus modos de fazer, a prática de Fernando Guerra é assim exposta como que submetida a um Raio X.

A apresentação à comunicação social realiza-se na próxima terça-feira, dia 11 de julho, às 11h, na Garagem Sul – Exposições de Arquitetura pelo curador Luís Santiago Baptista e contará com a presença do fotógrafo Fernando Guerra. A inauguração realiza-se nesse dia, pelas 19h.