Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

My iPhone fell inside my left warm shoe


Charbel-joseph H. Boutros
UMA LULIK__ Contemporary Art, Lisboa

Atrás do pensamento


TIAGO BAPTISTA
3 + 1 Arte Contemporânea, Lisboa

Les Naïfs


André Bauchant, Louis-Auguste Déchelette
Galeria Jeanne Bucher Jaeger - Lisboa, Lisboa

UNBUILT MEMORIES


DIDIER FIÚZA FAUSTINO
Galeria Filomena Soares, Lisboa

WIP


Bárbara Bulhão, Fábio Colaço, Hugo Lami e Francisco Pinto
MUTE, Lisboa

Sono


Rui Horta Pereira
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

O Maior Espectáculo do Mundo


Pedro Valdez Cardoso
Galeria Fernando Santos - Espaço 531, Porto

O céu recuou dez metros


João Jacinto
Giefarte - Galeria de Arte, Lisboa

Meeting With a Double Agent


Beatriz Olabarrieta
Syntax, Lisboa

(podemos sempre fugir de carro)


Luísa Jacinto
Fundação Portuguesa das Comunicações,

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 

share |

RITA MATOS

What We Feel Like




FOCO
Rua da Alegria, 34 R/C
1250-007

30 NOV - 22 DEZ 2017


Inauguração dia 30 Novembro, às 19.00, na FOCO

Curadoria: Joana Portela

Rita Matos, jovem e ímpar designer Portuguesa, apresenta uma exposição inédita constituída apenas por posters, com curadoria de Joana Portela, na FOCO galeria. A inauguração está marcada para 30 de Novembro às 19h00 e a exposição pode ser visitada gratuitamente até 22 de Dezembro. Esta será a primeira exposição da Rita Matos numa galeria de arte contemporânea. Serão expostos mais de 20 posters únicos, desenvolvidos em colaboração com músicos como Moullinex, a revista BORSHCH da Alemanha, music labels/ crews como a XXIII do Porto, bandas como os Ermo e com designers próximos do seu circuito pessoal.

“What We Feel Like’ parte da vontade de ligar o universo do design ao da arte contemporânea, que quase nunca se ligam, mesmo a uma escala pequena. A exposição, quebra o ritmo das usuais ferramentas do design, para testar os limites da tipografia ao cair num objetivo mais artístico, procurando decompor o poster, ao apresentá-lo sob múltiplas formas, como matéria impressa, pintada e virtual. O título e conteúdo para a exposição, parte da premissa de nos sentirmos como indivíduos participantes de uma subcultura, família urbana ou movimento específico – o modo como partilhamos as mesmas ideias e interesses, ouvimos a mesma música, o modo como nos vestimos, ou com quem nos relacionamos, é uma posição social e política, que vai contaminando outros medium e formas de expressão.

Biografias

Rita Matos é uma designer Portuguesa, que vive e trabalha em Lisboa. Formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Desde 2014 trabalha como freelancer em projetos de colaboração com outros designers e como designer no atelier de comunicação Silvadesigners, em projetos culturais, editoriais, webdesign, direção de arte e branding.
http://www.ritamatos.com

Joana Portela é curadora independente e produtora. Licenciada em Ciências da Arte e do Património e Mestre em Museologia pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Tem vindo a trabalhar com galerias, feiras de arte, projetos culturais non-profit e com artistas nacionais e internacionais. Colaborou com a ExperimentaDesign, ProjectoMap, REDE art agency na curadoria, produção e comunicação de exposições e projetos de arte contemporânea. Atualmente é membro da equipa da plataforma editorial e de curadoria Aujourd’hui.