Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Sexo, Escondidas e uma Parede


Rodrigo Oliveira
Galeria Filomena Soares, Lisboa

Stray Gods


Colectiva
Galeria Graça Brandão (Lisboa), Lisboa

The Architecture of Life. Environments, Sculptures, Paintings and Films


CARLOS BUNGA
MAAT, Lisboa

Da História das Imagens


Manuel Casimiro
Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

Nem tudo no navio se deteriora no porão


DALILA GONÇALVES
Galeria Lehmann + Silva, Porto

Humor


ISABEL SIMÕES
Bruno Múrias,

WHILE THEY SLEEP THEY DREAM


LEONOR HIPÓLITO
Espaço AZ, Lisboa

O Quase Nada


CHRISTINE HENRY
Museu Municipal de Faro, Faro

Corpo + Acção = Performance


Beatriz Albuquerque
Quase Galeria, Porto

Las Golondrinas


Maya Saravia
Balcony, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


CHRISTOPHER DICKSON

CORRECTED IMAGINARY




O PALÁCIO
Praça do Príncipe Real 19


16 JUN - 24 JUN 2018


Inauguração: dia 16 de Junho, às 21h, na Praça do Príncipe Real 19

Curadoria de Da Luz Collective

Christopher Dickson (1983) é um artista escocês que estudou na Glasgow School of Art, onde obteve, em 2007, o mestrado em Pintura e Gravura. Desde então viveu e trabalhou em Berlim e em Nova York, continuando, para enriquecer as suas experiências, a viajar por outros países. Os fenómenos da viagem e do turismo, entendidos como mercadoria de compra e venda, são uma das principais influências na produção mais recente do artista.
Corrected Imaginary é a sua segunda exposição individual em Lisboa, tendo exposto no começo de 2016 na galeria MUTE – projeto de Manuel Furtado Dos Santos – no Príncipe Real.

A exposição vai decorrer em “O Palácio”, no Príncipe Real. Este espaço foi concebido por Andre Chedid, em outubro de 2017, como um espaço multifuncional e de experimentação dedicado à produção artística e criativa, por um período de 9 meses. Corrected Imaginary vai ser a última exposição a decorrer neste espaço antes da remodelação do prédio, no próximo mês de julho.

Em Corrected Imaginary, o ponto de partida do artista é o seu arquivo de imagens encontradas, nomeadamente cartões postais e livros que retratam paisagens e formações geológicas. As imagens, todas originalmente impressas em offset, são digitalizadas em alta resolução e transpostas para o mundo digital, onde são questionadas, cortadas, desfiguradas, dispostas em camadas e reorganizadas para criar um sentido de novo lugar. Um novo lugar que está em fluxo e potencialmente em (re)construção ou mudança nas mãos quer do artista quer dos outros intervenientes.

Datas e horários da exposição:
Domingo 17.06 a partir das 15h00 até as 21h00
Sábado 23.06 a partir das 15h00 até as 21h00
Domingo 24.06 a partir das 15h00 até as 21h00