O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.
JOãO PAULO FELICIANO
exposição individual
CRISTINA GUERRA CONTEMPORARY ART
Rua Santo António à Estrela, 33
1350-291 LISBOA
29 JAN - 21 MAR 2026
INAUGURAÇÃO: 29 de Janeiro, 22h, na Cristina Guerra Contemporary Art
João Paulo Feliciano Exposição individual
A galeria Cristina Guerra Contemporary Art inaugura no dia 29 de Janeiro 2026 a quinta exposição individual do artista João Paulo Feliciano, dez anos depois da sua última presença a solo na galeria portuguesa.
A nova exposição do artista apresenta trabalhos produzidos nos últimos cinco anos, refletindo uma intensidade criativa proporcionada pelo seu regresso às Caldas da Rainha.
As mais de vinte obras expostas corporizam a enorme diversidade e amplitude de linguagens que caracterizam o trabalho de Feliciano. Se por um lado reconhecemos a presença de aspectos que remontam ao início da sua produção, desde logo o regresso da pintura, por outro somos confrontados com dimensões inéditas, nomeadamente o recurso à pintura figurativa.
A exposição está patente até 21 de Março 2026.
João Paulo Feliciano Nascido em 1963 nas Caldas da Rainha, João Paulo Feliciano destaca-se pelo seu trabalho multifacetado. Ao longo do seu percurso artístico de mais de 40 anos Feliciano tem recorrido à pintura, desenho, colagem, fotografia, vídeo, instalação, luz, som, música, performance. A sua actividade estende-se ainda a outras áreas criativas tais como o design gráfico, a arquitectura ou a direcção artística de grandes eventos, com destaque para o espectáculo Acqua Matrix (Expo 98) e a direcção de arte do recinto do festival Primavera Sound Porto.
Criou a sua própria discográfica e produtora musical “Pataca Discos” em 2009, onde teve um grande contributo na indústria da música portuguesa.
João Paulo Feliciano faz parte de coleções públicas e privadas, das quais destacamos a Fundação de Serralves (Porto, Portugal), Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal), Fundação EDP (Lisboa, Portugal) e Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo (Badajoz, Espanha).