Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Flutuações


Virgílio Ferreira
Mupi Gallery, Porto

O Pirgo de Chaves


Francisco Tropa
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Ângela Ferreira


Dalaba: Sol d’Exil
Chiado 8 Arte Contemporânea, Lisboa

Once in a lifetime [repeat]


João Onofre
Culturgest, Lisboa

Fermata


João Ferro Martins
CAPC - Círculo de Artes Plásticas, Coimbra

Play Is A Serious Matter


Eduarda Rosa, Pollyanna Freire e Rita Thomaz
Fundação Portuguesa das Comunicações,

João Drei


Gijs Milius e Sophie Nys
In Spite Of, Porto

FUNÂMBULO


DANIEL FERNANDES
Giefarte - Galeria de Arte, Lisboa

Moi je suis la langue et vous êtes les dents


Yto Barrada
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Murro no Estômago


Colectiva
Galeria Boavista, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


SOFIA AREAL

SIM




GALERIA TORREÃO NASCENTE DA CORDOARIA NACIONAL
Avenida da Índia, Edifício da Cordoaria Nacional


28 ABR - 26 JUN 2011


INAUGURAÇÃO:
28 de Abril, às 22 horas




PRESS RELEASE

Inaugura dia 28 de Abril, às 22 horas, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Lisboa, a exposição “SIM”, desenho e pintura de Sofia Areal. Com uma escolha de cerca de sete dezenas de obras que cobre o período de 2000 a 2011, a mostra é comissariada por Emília Ferreira, tem desenho de espaço de José Manuel Reis e conta com a produção dos Artistas Unidos e da Câmara Municipal de Lisboa. A exposição ficará patente até 26 de Junho.


Sofia Areal, nascida em Lisboa, em 1960, inicia formação em Inglaterra, com os cursos de Textile Design e o Foundation Course, do Hertsfordshire College of Art and Design, em St. Albans (1979-81). Regressada a Portugal, estuda nos ateliers de Gravura e Pintura do Ar.Co., em Lisboa. Expõe colectivamente desde 1982 e individualmente desde 1990. Além da pintura e do desenho, desenvolve também a sua investigação plástica nas areas da ilustração, design gráfico e cenografia.
Está representada nas colecções do Banco Espírito Santo, Lisboa, Portugal; Caixa Nova da Galiza, Vigo, Espanha; Casa da Cerca — Centro de Arte Contemporânea, Almada; Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; FEVAL, Cáceres; Fundação de Serralves, Porto; Fundação PLMJ, Lisboa; H.B. Sommerts — M.S., Inglaterra; Museu de Arte Contemporânea do Funchal, Funchal, além de inúmeras colecções particulares.