Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Finissage: Eu nunca emergi | emergir para afundar


Volkan Diyaroglu
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, Porto

Circular Festival de Artes Performativas


14ª edição
Vários locais/Vila do Conde, Vila do Conde

Open House Lisboa 2018



Vários locais/Lisboa, Lisboa

Festival Exquisito



Vários locais/Lisboa, Lisboa

3ª Mostra das Residências artísticas No Entulho


Igor de Jesus e João Pedro Trindade
ARTWORKS, Póvoa de Varzim

O valor e a utilidade da arte


Jesús Carrillo
Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira

ARTE E EDUCAÇÃO EMPOWERING YOUNG PEOPLE


com Mark Miller e Adama Sanneh
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa


Museu como Performance
Museu de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto

Programa 3


Problematizar a realidade – encontros entre arte, cinema e filosofia
Goethe-Institut Portugal, Lisboa

QWERTY_mostra de arte digital


COLECTIVA
Espaço MIRA, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


COLECTIVA

Le Voyage Continue




COLÉGIO DAS ARTES DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
Colégio das Artes, Apartado 3066
3001-401 COIMBRA

03 MAI - 03 MAI 2018


Inauguração: 3 de Maio, às 18h, no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra


O evento Le Voyage Continue é um projeto interdisciplinar, envolvendo as artes visuais, a dança, a literatura e a música.

Conta com a participação de profissionais de diferentes nacionalidades que compõem cursos de Doutoramento e Mestrado de diversas áreas da Universidade de Coimbra (UC), nomeadamente: Angelina Mbulo (MZ) – Música, Bruna Mibielli (BR) – Artes visuais, Inesa Markava (BL) – Dança, João Taurino (PT) – Música, Lídia Andrioni (IT) – Arquitetura, Lucrécia Colominas (AR) – Curadoria, Nelson Ricardo Martins (BR) – Curadoria, Sérgio Fagundes (BR) – Literatura, Tales Sabará (BR) – Artes Visuais e Vahid Rasouli (IR) – Música.

Através de um Gabinete de Curiosidades de criação de Tales Sabará, formado por desenhos e objetos, coletados majoritariamente na cidade de Coimbra, busca-se escavar memórias e histórias. Na literatura, Hai-Kais dão vida aos objetos; na música, o material é recriado por instrumento e voz; uma instalação/cenário de um gabinete vazio dá lugar aos espetáculos; a performance da bailarina costura as lembranças vividas pelos espectadores. Uma viagem coletiva que carrega múltiplas interpretações daquilo que entendemos por memória.

Como parceiros do evento, incluem-se o Laboratório de Curadoria da Universidade de Coimbra (PT) e a La Maison Rouge – Fundação de Arte (FR).

Agregando valor social ao projeto, realizar-se-á uma oficina literária de Hai-Kais, destinada a crianças e adolescentes, com o objetivo de promover a Educação Literária.

A entrada é livre e a programação de todo o evento encontra-se disponível em www.facebook.com/LeVoyageContinueUC.
A exposição poderá ser visitada de 2ª a 6ª, das 14h às 18h, no piso 0, do Colégio das Artes da UC, entre os dias 03 a 13 de maio de 2018.