Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Workshop - Fotografar, Pensar, Publicar


com Paulo Arraiano e João Lineu
Hélice, Lisboa

Estar em Casa


Coletiva
São Luiz Teatro Municipal, Lisboa

Lançamento do segundo volume do tomo I


João Bénard da Costa
Cinemateca, Lisboa

Parasomnia


Patrícia Portela
Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, Lisboa

Sombras, paisagens, tigres, mitos e outras colagens 6 filmes de Tereza Martha


Tereza Martha
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa

Hello Stranger


Lisa Parra
ESPAÇO ALKANTARA , Lisboa

(Euro)políticas: fotografia contemporânea depois de 1999


Conversas com artistas e curadores
Museu do Dinheiro, Lisboa

Orografias


Catarina Leitão
Giefarte - Galeria de Arte, Lisboa

Desobjection


António da Cruz Rodrigues
Stolen Books, Lisboa

CONVERSAS FOTO-FÍLMICAS


com Rui Mourão
Arquivo Municipal de Lisboa/Núcleo Fotográfico, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ANN HAMILTON

Conversa com




CENTRO INTERNACIONAL DAS ARTES JOSÉ DE GUIMARÃES
Avenida Conde Margaride, nº 175
4810-535 GUIMARÃES

12 JUL - 12 JUL 2018


Esta quinta-feira, 12 de julho, às 18h30, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) promove uma conversa com Ann Hamilton no âmbito da residência artística que a norte-americana iniciou no dia 02 de julho e decorrerá até 01 de agosto numa das salas expositivas que irá acolher, entre 01 de setembro e 20 de outubro, uma importante parte do projeto concebido pela artista para a Contextile 2018 - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, em Guimarães.

Ann Hamilton (EUA, 1956) é uma artista visual reconhecida internacionalmente pelo envolvimento sensorial das suas instalações multimédia em grande escala. Usando o tempo como processo e material, os seus métodos invocam o lugar, a voz coletiva, as comunidades passadas e o trabalho presente, fazendo-nos despertar as capacidades sensoriais e linguísticas de compreensão que constroem as nossas faculdades de memória, razão e imaginação. Reconhecíveis por uma acumulação densa de materiais, os seus ambientes efémeros criam experiências imersivas que respondem poeticamente à presença arquitetónica e à história social dos locais onde intervém.

Entre as suas distinções, Hamilton recebeu a National Medal of the Arts, Heinz Award, MacArthur Fellowship, United States Artists Fellowship, NEA Visual Arts Fellowship, Louis Comfort Tiffany Foundation Award, Skowhegan Medal for Sculpture e Guggenheim Memorial Fellowship. A exposição em nome próprio que irá inaugurar a 01 de setembro no CIAJG decorre em parceria com a Contextile 2018 - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea.