Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Retrospetiva integral da obra cinematográfica


Michael Snow e Peggy Gale
Cinemateca, Lisboa


Lançamento da revista Propeller # 3
A Padaria do Povo, Lisboa

Problematizar a realidade – encontros entre arte, cinema e filosofia


Alain Brossat e Jean-Gabriel Périot
Goethe-Institut Portugal, Lisboa

CICLO PERFORMATIVO GEOMETRIA SÓNICA


Pedro Tudela e Miguel Carvalhais + Rafael Toral
Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, Ribeira Grande - Açores

14ª edição da ANIMAR


Cinema de animação
Solar - Galeria de Arte Cinemática, Vila do Conde

COSMO/POLÍTICA #3: O Mundo Começou às 5 e 47


Hugo Canoilas, Miguel Castro Caldas e Tatiana Macedo
Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira

20ª Sessão do Ciclo Colecionar Arte


Ana Marin/Jorge Gaspar e Raquel Guerra
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

PRÉMIO BÁRBARA VIRGÍNIA


Júlia Buisel
Cinemateca, Lisboa

Eu sou um nómada


Carlos Bunga
Fundação Carmona e Costa, Lisboa

JOAN MIRÓ E A MORTE DA PINTURA


JOAN PUNIET MIRÓ E MARKO DANIEL
Museu de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


Palácio de Monserrate abre à noite com entrada livre




PALÁCIO DE MONSERRATE
2710-405


26 SET - 26 SET 2018


O Palácio de Monserrate abre portas gratuitamente na noite de 28 de setembro, entre as 20h00 e as 00h00, no âmbito da celebração das Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Partilhar Memórias”.

O evento, organizado pela Parques de Sintra, terá uma capacidade limitada a 1.500 pessoas e a entrada será livre mediante inscrição prévia obrigatória através do link: https://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-de-monserrate-abre-a-noite-com-entrada-livre


Informações úteis:

• Entrada gratuita mediante inscrição prévia obrigatória no site da Parques de Sintra: https://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-de-monserrate-abre-a-noite-com-entrada-livre

• Transporte da Estação Ferroviária de Sintra (autocarro da Scotturb) gratuito para todos os inscritos: primeira saída da estação de Sintra às 19h30; última saída da entrada do Parque de Monserrate às 00h30

• As entradas serão feitas por ordem de chegada, pelo que o tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem nesse momento no interior do Palácio (número condicionado pela capacidade do espaço).

• A última entrada será às 23h00

• Todos os inscritos terão entrada garantida

• A loja e a cafetaria de Monserrate estarão em funcionamento


Sobre a Parques de Sintra - Monte da Lua

A Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Em 2017, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 3,2 milhões de visitas, cerca de 80% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.