Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Arquitetura da Contrarrevolução


Conferência de Samia Henni
CCB - Serviço Educativo, Lisboa

Lançamento


Inland Journal #8 de Fernando José Pereira
Café Candelabro, Porto

Ciclo de cinema


Retrospectiva Artavazd Pelechian
Cinemateca, Lisboa


Conversas com Artistas e Curadores
MAAT, Lisboa

Haruki Murakami Lovers


Inês N. Lourenço e Maria João Lourenço
Cinema Ideal, Lisboa

Trazer a Margem para o Centro


Ciclo de Conversas
Museu Coleção Berardo, Lisboa

A vida das Plantas. Uma Metafísica da Mistura


Lançamento e Conferência
Fundação Carmona e Costa, Lisboa

ESCRITOS DE UMA ARTISTA À PROCURA DE SI PRÓPRIA


Lançamento Inland Journal # 7_ Alice Geirinhas
STET - LIvros & Fotografias, Lisboa


Estreia dos filmes
Culturgest, Lisboa

3 Gods


Espectáculo
Teatro da Trindade - sala principal, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


9ª EDIÇÃO

Abertura de Ateliers de Artistas




VÁRIOS LOCAIS/LISBOA



12 OUT - 14 OUT 2018


O programa integral da 9.ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas (#9 AAA), uma iniciativa da Associação Castelo D'If, vai ser divulgado na Festa de Abertura agendada para segunda-feira, dia 8 de outubro, às 19 horas, no Jardim de Inverno do Teatro São Luís, em Lisboa.

Para apresentar as novidades desta singular iniciativa, em que os especialistas e o público em geral podem visitar, nas tardes de 12 a 14 de outubro, 56 espaços de trabalho de artistas e trocar impressões com cada criador, vão falar a presidente da Associação Castelo D'If, Hilda Frias, e o presidente da Fundação Milenium bcp (mecenas exclusivo do evento), embaixador António Monteiro. A explicar o conceito de uma das novidades deste ano, o Virtual Global (VG) irão usar da palavra os artistas Cathy Douzil (Paris/Lisboa), Daniela Crespi (Turim/Lisboa) e Pedro Almeida (Lisboa/Madrid).

O diálogo entre talentos emergentes ou já consagrados com galeristas e colecionadores, críticos e estudantes, mas, sobretudo, com a generalidade do público (a entrada é livre), tem sido um sucesso desde a primeira edição, em 2009, em Lisboa – que foi inspirada na pioneira Ouvertures d’Ateliers d’Artistes (OAA), na cidade francesa de Marselha, da responsabilidade da Associação Château de Servières.

Este ano, em que participam 194 nomes, juntando portugueses e estrangeiros, há estúdios onde se desenvolvem desenho ou pintura, escultura ou cerâmica, gravura ou serigrafia, fotografia ou vídeo, ilustração ou multimédia, instalação ou performance – num panorama das várias linguagens e tendências da arte contemporânea.




Mais informação: http://www.castelodif.com/9ordf-abertura-de-ateliecircs-de-artistas-2018.html