Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Scianema - Mostra o Oceano


Vários
Teatro Lethes, Faro

O que pode uma imagem falar


MEF - Movimento de Expressão Fotográfica
IMAGO, Lisboa

Pérola Sem Rapariga


Zia Soares
Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

KIRIO URAYAMA & SHÛSAKU ENDÔ - ÍMPARES #6


Miguel Patrício e José Álvares
Cinemateca, Lisboa

A Monumentalidade Crítica de Álvaro Siza


Circo de Ideias
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Confesso - Albuquerque Mendes


Hugo Vieira da Silva
Casa do Cinema Manoel de Oliveira, Porto

“Sempre mais alto”: a criatividade de Maria Lamas


Vários
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

O Canteiro e o Desenho


Sérgio Ferro
Vários locais,

Olhar Fixamente


Lennard J. Davis
Culturgest, Lisboa

THE MUSEUM IS A SCHOOL


Vários
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ARTHUR JAFA

Lançamento do Catálogo Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias




MUSEU DE SERRALVES - MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Rua D. João de Castro, 210
4150-417 PORTO

17 JUN - 17 JUN 2020


Lançamento do Catálogo da exposição de Arthur Jafa: 17 de junho às 18h30
Acesso: gratuito. Lotação limitada.



A Fundação de Serralves convida para o lançamento do catálogo da exposição de Arthur Jafa Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias (com Ming Smith, Frida Orupabo e Missylanyus), no dia 17 de junho às 18h30. Esta sessão, conduzida por Philippe Vergne, Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves e António Preto Diretor da CCMO, terá como convidado Nuno Faria, Diretor Artístico do Museu da Cidade (Porto).

O catálogo de Arthur Jafa, além de uma seleção de textos do livro publicado pelas Serpentine - ensaios de John Akomfrah, Tina M. Campt, Ernest Hardy e Fred Moten, escritos de artista e uma conversa entre Jafa e Hans Ulrich Obrist – apresenta um ensaio inédito de António Preto (Diretor da CCMO, Serralves) que Jafa reconheceu ser um dos mais importantes textos escritos sobre a sua obra e que aborda temas como o cinema negro, a ontologia da negritude e a expressividade imaterial da cultura negra.


:::


Arthur Jafa: Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias (com Ming Smith, Frida Orupabo e Missylanyus)

Reconhecido diretor de fotografia e realizador de cinema, Arthur Jafa apresenta nesta exposição trabalhos que vem realizando enquanto artista visual nas últimas duas décadas. Em filme, fotografia e escultura, a obra de Jafa revela o papel determinante da raça, do género e da classe social na cultura popular dominante e nos meios de comunicação dentro e fora dos Estados Unidos.