O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.
MARIANA CALó E FRANCISCO QUEIMADELA
Ciclo Em Projeção
MUSEU ARPAD SZENES - VIEIRA DA SILVA
Praça das Amoreiras, 56
1250-020 LISBOA
19 ABR - 19 ABR 2025
SESSÃO: 19 de Abril, 15h, no auditório da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva
Filmes a projectar: Palomacia Subir e Sumir Sombra Luminosa
Ciclo Em Projeção Mariana Caló e Francisco Queimadela de 29 de março a 4 de maio de 2025
Apresentando um conjunto de sete filmes que abre com 'A Trama e o Círculo', obra inicial e seminal de 2014, o primeiro tomo do programa Em Projeção lança um olhar sobre dez anos de trabalho da dupla de artistas Mariana Caló e Francisco Queimadela. No âmbito deste ciclo, estará em exposição na loja do Museu um conjunto de edições, entre livros, serigrafias e um vinil, que sinaliza um segmento importante da produção dos dois artistas.
Ciclo Em Projeção Concebido como extensão da exposição 331 Amoreiras em Metamorfose, Em Projeção é um programa que apresenta antologias de filmes de artistas, com o propósito de dar a conhecer de forma expandida universos fílmicos singulares. As sessões realizam-se entre sexta-feira, sábado e domingo durante um período de seis semanas no auditório da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.
PROGRAMA COMPLETO https://fasvs.pt/wp-content/uploads/2025/03/Programa-CALO-QUEIMADELA-PT.pdf