Links

INTRODUÇÃO



 




A ARTECAPITAL dirige-se ao mundo das artes visuais e da cultura, levando a arte a todos os que tenham interesse ou curiosidade por este universo. Pretende desenvolver e expandir a comunidade dos apreciadores de arte, a qual combina coleccionadores, críticos, galeristas, artistas, museus, curadores e diferentes públicos, das áreas da arquitectura, do design, da educação e até dos negócios.

A Artecapital defende o princípio de que estimular e promover uma cultura de reflexão, de crítica e de opinião independente - através da arte contemporânea e com uma nova geração de leitores - torna o mundo da arte mais plural e aberto.

A Artecapital edita-se em formato digital, e tem como directriz divulgar informação crítica sobre exposições de artistas nacionais e internacionais. Adicionalmente, todos os textos publicados – a cargo de uma equipa de colaboradores especializados – são arquivados permanentemente no website, criando-se um valioso recurso, sem precedentes, de pesquisa de algumas das mais importantes exposições do campo da arte contemporânea.


A NEWSLETTER ARTECAPITAL é enviada mensalmente aos utilizadores.


lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

 

CALL PARA COLABORAÇÕES 

Estamos abertos a colaborações nacionais e internacionais, que desejem refletir sobre arte contemporânea, nomeadamente crítica de exposições, opinião, perspectiva actual, etc. 
Convidam-se os interessados a contactar através do e-mail: vpf@artecapital.net 

 

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll 



Ficha Técnica

 

DIRECTOR

Victor Pinto da Fonseca


EDITOR

Liz Vahia

 

EDITOR DE MÚSICA 

Ricardo Escarduça 

 

ASSISTENTE EDITORIAL

Carlota Borges Lloret

 

COLABORADORES

 

PORTO

Constança Babo

 

NOVA IORQUE

Sérgio Parreira


DESIGN GRÁFICO

MOTION DESIGN


PROPRIETÁRIO

Victor Pinto da Fonseca

 

 

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll 

 

Estatuto Editorial

 

A Artecapital é uma publicação periódica electrónica portuguesa especializada em temas de arte e cultura contemporâneas. Fundada em 2006, dirige-se a uma comunidade de leitores onde se integram artistas, curadores, galeristas, colecionadores, estudantes, investigadores e todos aqueles que se interessam pelo panorama artístico e cultural, nacional e estrangeiro.

A Artecapital tem como objectivo a consolidação e expansão deste público através da publicação regular de conteúdos informativos e reflexivos sobre diversos temas artísticos e da divulgação de actividades na área da arte contemporânea. A Artecapital abrange diversas áreas das artes visuais contemporâneas, desde as artes plásticas à arquitectura, passando pelo design, música, vídeo arte e cinema.

A Artecapital publica textos de diversos autores que colaboram regularmente ou esporadicamente e cuja formação se estende pelas mais variadas áreas profissionais.

A Artecapital respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as Leis portuguesas, nomeadamente os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.

A Artecapital não se responsabiliza por qualquer opinião expressa nos espaços de opinião e crítica, sendo os seus autores os responsáveis pelo conteúdo aí publicado.

A Artecapital é uma publicação autónoma, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

A Artecapital é propriedade de Victor Pinto da Fonseca, que exerce também as funções de Director.