Links


NOTÍCIAS ARTECAPITAL


:: PRIMEIRA INDIVIDUAL DE RICARDO PASSAPORTE EM PARIS

Artecapital

2018-12-03



 

 

 

A galeria Ruttkowski;68, em Paris, tem patente neste momento uma exposição individual do artista português Ricardo Passaporte (Lisboa, 1987), intitulada "Exciting Love".

A exposição integra pinturas a aerógrafo em tela, onde Passaporte reflecte sobre a relação entre arte e consumismo. No entanto, em vez de abordar esta relação analiticamente, personaliza-a. Não se trata aqui de lutas culturais entre as grandes empresas e a sociedade de consumo. Antes, o artista aproxima-se das marcas Lidl, Tesco e Ikea para representar a sua estética e uma certa elegância subjacente, coisas que desaparecem atrás das prateleiras quando passamos rapidamente pelo supermercado.

Ricardo Passaporte adora a vulgaridade do consumismo e a descontração das marcas que nos cercam, que fazem parte de nossa vida quotidiana - mesmo que nunca as escolhamos conscientemente.

Passaporte coloca-se então na tradição da pop art mas vai um passo mais além. Em "Exciting Love", a primeira exposição individual do artista em Paris, as marcas tornam-se interlocutores igualitários numa discussão sobre consumismo, identidade de marca e iconografia.

A exposição será prolongada até 9 de Dezembro.

 

Mais informação: Exciting Love
 

 




Outros artigos: