Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FESTIVAL DE GLASTONBURY VIU UM MISTERIOSO BARCO INSUFLÁVEL A SURFAR INTERVENÇÃO DE BANKSY

2024-07-03




Um evento misterioso que ocorreu na sexta-feira no Festival de Glastonbury viu um barco insuflável a surfar enquanto carregava vários bonecos mascarados com coletes salva-vidas laranja. Numa altura em que números maciços de refugiados e imigrantes estão a afluir aos países ocidentais, levando muitas vezes os seus políticos e públicos a políticas de direita anti-imigrantes, a referência não foi difícil de discernir.

Na verdade, a pequena embarcação embarcou na sua curta viagem durante uma música da banda Idles, que expressa simpatia pelos imigrantes, nada mais nada menos. “Danny Nedelko” abre com a letra “O meu irmão de sangue é um imigrante / um belo imigrante”, referindo-se ao vocalista dos Queen, Freddie Mercury, nascido Farrokh Bulsara em Zanzibar, filho de pais indianos parsi. As pessoas até pensaram que fazia parte do espetáculo.

Mas a banda revelou no dia seguinte que o barco era uma intervenção do anónimo artista de rua britânico Banksy, e que não estava presente, como noticiou o Guardian, que observou que a migração foi um tema do festival deste ano.

Banksy confirmou a peça no seu estilo típico, publicando um vídeo no Instagram no domingo.


Fonte: Artnet News