Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FOTOS NUNCA ANTES VISTAS DOS ‘NINE INCH NAILS’

2024-09-25




Em retrospetiva, o disco de 1994 dos Nine Inch Nails, “The Downward Spiral”, tinha elementos que praticamente lhe garantiam o estatuto de ícone, incluindo um som intrépido que misturava rock e elementos eletrónicos como nunca antes. No seu 30º aniversário, o álbum recebeu uma segunda onda de atenção da crítica (sim, aguenta), incluindo uma crítica do próprio Reznor, que deixou uma nota no site dos Nine Inch Nails a refletir que ouvir o seu eu de 28 anos “ainda me excita e parte-me o coração.”

Estes são sentimentos provavelmente partilhados pelos fãs do álbum conceptual. E para quem não se contenta em simplesmente ouvir reflexões póstumas, há uma exposição que está na estrada: “Jonathan Rach: Nine Inch Nails, The Downward Spiral”, que foi organizada pela Behind The Gallery e ocupará a 2 Hoxton Street em North Londres no próximo mês.

A digressão global que se seguiu ao lançamento de “The Downward Spiral” foi fotografada por Rach, que captou os estridentes concertos ao vivo da banda enquanto esta catapultava o industrial para o mainstream. Rach começou a colaborar com os Nine Inch Nails no início dos anos 90 como cenógrafo e mais tarde viria a realizar”Closure”, um álbum de vídeo que incluía gravações ao vivo e cenas de bastidores.

Após a sua primeira exibição na Austrália, no início deste ano, a exposição conta com mais de 30 fotografias inéditas da digressão. Para além do lançamento de impressões de edição limitada, Rach estará presente para uma palestra artística que recorda a fotografia de Reznor et al.

“Poder mostrar esta coleção de fotografias passados ??25 anos e ver como os fãs ligados a elas foi um presente tão gratificante e inesperado”, disse Rach. “Estou ansioso por algumas das novas imagens que encontrei recentemente e por falar sobre estes momentos captados na história da música como parte da celebração em Londres.”

Embora as fotos da digressão “The Downward Spiral” sejam o foco, Rach também tem imagens da residência de seis noites da banda no Hollywood Palladium em 2018, bem como imagens do seu trabalho com David Bowie e Lou Reed.

“Esta é uma visão de um momento crucial na carreira da banda e o Jonathan estava lá para captar tudo isso, antes dos dias das redes sociais”, disse Stephen Dallimore, diretor criativo da Behind The Gallery.


Fonte: Artnet News