Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


VIII FESTIVAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA “BAC!” EM BARCELONA

2007-11-27




Uma centena de artistas participa na VIII edição do festival de arte contemporânea BAC!, que se realiza no CCCB (Centre de Cultura Contemporània de Barcelona) e em 30 outros espaços expositivos, com uma reflexão sobre os paralelismos existentes entre a antiga Babilónia e as actuais megalópoles .

O público tem várias experiências à escolha, desde ver uma denúncia artística que reclama a aplicação do protocolo de Quioto, a descarregar as suas frustrações imobiliárias disparando com uma pistola de interface sobre os preços dos apartamentos, que sobem como bolhas numa tela.

Na opinião do director da exposição, Juan José Fernandez, as grandes urbes podem acabar por ser como aquelas cidades-estado da Idade Média, “ficando desfasados no futuro conceitos como nação ou país”.

Michael Wolf, Peter Granser, Seb Janiak, Virgilio Ferreira, Andreas Lang, Ai Kijima, Mariana Vassileva, César Pesquera ou Víctor Castillo são alguns dos nomes reconhecidos do panorama internacional que participam no evento, patente até ao próximo dia 20 de Dezembro. “BAC! Babilón 07” reforça os seus conteúdos com várias conferências, nas quais se discutirão os fenómenos vigentes nas cidades contemporâneas.

Disponível em: www.elmundo.es