Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FILÓSOFO JOSÉ GIL EM SERRALVES PARA MESA-REDONDA SOBRE ÁLVARO LAPA

2018-03-12





O filósofo José Gil estará em Serralves no próximo sábado, 17 de março, às 18h, para uma mesa-redonda sobre Álvaro Lapa, no âmbito da exposição “Álvaro Lapa: No Tempo Todo”, patente em Serralves até maio. A mesa-redonda conta ainda com a participação do crítico de arte José Luís Porfírio e de Miguel von Hafe Pérez, comissário da exposição.

Nesta ocasião vai ser discutida a vasta influência da obra de Álvaro Lapa, o seu carácter multidisciplinar e a sua relação com outras áreas do saber, como a literatura e a filosofia.

Esta mesa redonda insere-se ciclo de artes performativas, cinema e pensamento, estruturado em propostas de diversas disciplinas artísticas, a maioria inéditas, que mostram a influência da obra de Lapa, do ponto de vista estético e concetual, junto de pensadores, investigadores e artistas ativos no teatro, performance e artes visuais. O ciclo propõe contribuir para uma reflexão aprofundada da associação de Álvaro Lapa à literatura, ao teatro, ao cinema e às artes visuais através de textos, peças e filmes de outros autores que se relacionaram com o mesmo contexto histórico, político e social com que a obra de Lapa se confronta e dialoga.

Ainda no âmbito deste ciclo, o Auditório de Serralves apresenta no próximo domingo, 18 de março, às 18h, uma sessão dupla de cinema com os filmes Pull My Daisy (1959), de Robert Frank e Alfred Leslie, e Brandos Costumes (1975), de Alberto Seixas Santos.

Mais informação sobre a exposição de Álvaro Lapa em Serralves pode ser consultada aqui: https://www.artecapital.net/estado-da-arte-86-laura-castro-alvaro-lapa-no-tempo-todo E ainda: https://www.artecapital.net/exposicao-549-alvaro-lapa-alvaro-lapa-no-tempo-todo