Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL EXQUISITO COMEÇA HOJE EM TELHEIRAS

2018-09-13




A 1.ª edição do Exquisito - Festival de Criação Artística Emergente vai decorrer entre hoje e sábado, em Telheiras, Lisboa, com concertos, instalações, conversas e performances de "artistas fora da caixa".

"É um festival sobre a emergência artística, e a importância da cultura para unir as pessoas", definiu Pedro Saavedra, diretor artístico do festival, quando o evento foi apresentado, em julho.

A organização do festival é da Associação Cultural Gerador, que já tem experiência deste tipo de eventos, mas o Festival Exquisito será o primeiro com bilhetes pagos, a 15 euros para os três dias, e oito euros para cada dia, com descontos para os membros da associação.

Música, teatro, artes visuais, performances e conversas fazem parte da programação com artistas emergentes, "interessados no cruzamento de disciplinas artísticas", disse o diretor artístico.

Joana Gama, Luís Fernando, Paulo Morais, Mia Tomé, Die Von Brau, Auééé, Sturqen, MMMOOONNNOOO, Tomaz Hipólito, Luísa Amorim, Clara Imbert, Nídia Roque, Rui Paixão, Sofia Mestre e Mariana Freitas são alguns dos artistas, projetos e coletivos que fazem parte da programação.

Apesar de contar com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, trata-se de um festival autofinanciado, porque, explicou Pedro Saavedra, "é importante correr o risco e criar algo com o contributo do público".

Nesta edição, a programação estará nas mãos de Carolina Trigueiros (artes visuais), Daniel Neves (artes musicais) e Rosana Ribeiro (artes performativas) .

Além dos espetáculos, as "Conversas Exquisitas" vão acontecer todos os dias, pelas 19:15, em vários espaços, para levantar questões como: qual o potencial da arte enquanto unificador de diferentes visões, as várias dimensões da música ou se o público ainda é o principal destinatário dos momentos performativos.



Fonte: Notícias ao Minuto