Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


MIGUEL AMADO NOMEADO NOVO DIRECTOR DA CORK PRINTMAKERS, IRLANDA

2018-09-19




O conselho de administração da Cork Printmakers anunciou esta semana a nomeação de Miguel Amado como novo Director da Cork Printmakers.

Miguel Amado estudou curadoria de arte contemporânea no Royal College of Art, em Londres. Foi curador sénior no Middlesbrough Institute of Modern Art, em Inglaterra, curador na Tate St. Ives e no Centro de Artes Visuais, em Coimbra. Como freelancer, foi curador de exposições e projetos para várias instituições e eventos, incluindo o Pavilhão Português na Bienal de Veneza de 2013; apexart, Nova Iorque; o Museu Coleção Berardo e a Frieze Projects na Frieze London. É também crítico para a Artforum e outras revistas e publicações.

Sobre esta nomeação, Miguel Amado afirmou: “A Cork Printmakers é uma instituição chave na defesa da impressão como uma forma de arte democrática. O meu compromisso com a curadoria como engajamento cívico, que transforma a galeria num espaço social ao co-produzir trabalhos com artistas e comunidades, corresponde perfeitamente à missão da Cork Printmakers. Estou ansioso para trabalhar com o conselho, funcionários, membros, acionistas e o público para moldar coletivamente o futuro da Cork Printmakers.”

A Cork Printmakers promove a impressão como médium, na Irlanda e internacionalmente. Oferece aos artistas um ambiente criativo e técnico para produzir trabalhos, atingindo o público através de mostras de colecções, exposições, comissariados, residências, formações, eventos e publicações. Desempenha um papel fundamental na ecologia cultural de Cork e é reconhecida pela sua atividade tanto na Irlanda como internacionalmente.

Mais informação sobre a instituição: http://www.corkprintmakers.ie/



Fonte: Cork Printmakers