Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


RUI VILAR ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE FUNDADORES DE SERRALVES

2018-12-06




De acordo com os estatutos do Conselho de Fundadores, Rui Vilar, foi eleito presidente deste órgão da Fundação de Serralves.

Rui Vilar, eleito com o voto unânime dos seus pares para o triénio 2019/2021 sucede, assim, a Luis Braga da Cruz.

Luis Braga da Cruz participa ativamente na vida de Serralves desde a sua Fundação, integrando o primeiro Conselho de Administração, órgão que integrou durante dois mandatos de 1989 a 1994. Voltou novamente a este órgão em 2004 e foi administrador durante outros dois mandatos até 2009, tendo sido eleito presidente do Conselho de Administração em 2010, ocupando o cargo até 2015. No final desse ano foi eleito pelos fundadores Presidente do Conselho de Fundadores, cargo do qual cessa funções.

O Conselho de Administração composto por Ana Pinho, Manuel Cavaleiro Brandão, Manuel Ferreira da Silva, Isabel Pires de Lima, Vera Pires Coelho, Carlos Moreira da Silva, António Pires de Lima, José Pacheco Pereira e Manuel Sobrinho Simões, manifesta o seu profundo agradecimento a Luis Braga da Cruz pela dedicação empenhada que, desde o primeiro dia, devotou a Serralves.

Na reunião anual foi também apresentado o balanço da atividade da Fundação no ano que agora termina e a antevisão do que será a atividade de Serralves em 2019, nas suas diversas áreas de intervenção.

Esta reunião foi também palco para a aprovação e integração de 19 novos Fundadores no Conselho de Fundadores de Serralves. Este número muito expressivo de novos Fundadores é revelador do intenso trabalho de crescimento e também do esforço de descentralização da atividade protagonizado por Serralves ao longo de 2018, que se traduziu numa programação intensa, ambiciosa e multidisciplinar no espaço da Fundação, e em 29 exposições da Coleção de Serralves realizadas por todo o país, além de 5 exposições organizadas no estrangeiro.

No triénio 2016 – 2108, um total de 61 novos fundadores passou a integrar o Conselho de Fundadores de Serralves.


Novos Fundadores de Serralves a partir de 2019:


ACA Engenharia

ANTARTE

Banco de Investimento Global, S.A.

Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal

Câmara Municipal de Mirandela

Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

David Rodrigues Advogados

David Rosas, Lda.

Fuste – Construção Imobiliária, S.A.

Galeria Mário Sequeira

INSPAUTO – Inspeção de Veículos, Lda.

KPMG & Associados

LUCIOS – Engenharia e Construção

PROZINCO - Construção e Manutenção, S.A.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Sociedade Ponto Verde, S.A.

Telles Advogados

Trade Game S.A.



Fonte: Serralves