Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FESTA DO CINEMA 2019 APOIA PRODUÇÃO NACIONAL COM NÚMERO RECORDE DE FILMES PORTUGUESES EM EXIBIÇÃO

2019-05-14




A grande celebração do cinema em Portugal está quase a chegar e o cartaz continua a crescer em qualidade e quantidade, com a produção nacional a assumir um papel de destaque. Tal como nas edições anteriores da Festa do Cinema, os filmes portugueses são uma forte aposta durante os três dias de sessões com bilhetes a 2,5 euros* e desta vez, vai ser atingido o marco histórico de 18 filmes de produção nacional em exibição simultânea nas salas de cinema de todo o país.

Aos sucessos ‘Snu’, ‘Diamantino’, ‘Quero-te Tanto’, ‘Menina’, ‘Parque Mayer’, ‘Cabaret Maxime’, ‘Soldado Milhões’, ‘Ladrões de Tuta e Meia’, ‘Gabriel’ e ‘Até que o Porno nos Separe’ juntam-se as estreias de ‘Hotel Império’, de Ivo Ferreira e ‘Solum’, de Diogo Morgado. Além disso, a Festa do Cinema e a Academia Portuguesa de Cinema fecharam um acordo que vai permitir a inclusão de vários filmes vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação do evento. ‘Raiva’, de Sérgio Trefaut, ‘O Labirinto da Saudade’, de Miguel Gonçalves Mendes, ‘Kids Sapiens Sapiens’, de António Aleixo, ‘Sleepwalk’, de Filipe Melo, ‘Entre Sombras’, de Mónica Santos e Alice Guimarães, e ‘Terra Ardida’, de Francisco Romão (ETIC), vão ser recompensados pelas distinções nos Prémios Sophia e serão exibidos em cinemas selecionados (Juntam-se assim aos já referidos Parque Mayer, Soldado Milhões e Cabaret Maxime, multi- premiados na edição 2019 dos Prémios Sophia).

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, os portugueses vão poder voltar a repetir as viagens a solo ou em grupo às suas salas preferidas que fizeram da Festa do Cinema 2018 a mais concorrida de sempre. Este ano, a Festa do Cinema vai ser a dobrar: para além dos três dias de celebração que são hábito desde 2015, pela primeira vez a Festa vai ter duas edições no mesmo ano. A primeira edição é já nos dias 13, 14 e 15 de Maio, e a segunda está marcada para o Outono.

* O preço unitário não inclui as taxas suplementares cobradas para lugares VIP, sessões de filmes exibidos em 3D,
sessões IMAX, sessões 4DX e eventos especiais. Não são acumuláveis outras promoções.