Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


A BIENAL DE ISTAMBUL REVELOU A LISTA DOS ARTISTAS PARA A DÉCIMA EDIÇÃO

2019-06-21




A Bienal de Istambul anunciou que cinquenta e sete artistas e coletivos de vinte e seis países, incluindo Argentina, Irão, Coreia do Sul e Estados Unidos, participarão na décima sexta edição, que abrirá a 14 de setembro e irá até 10 de novembro, com a curadoria do crítico francês, Nicolas Bourriaud, atual diretor do Montpellier Contemporain, "O Sétimo Continente". A bienal acontece em três locais: os Estaleiros de Istambul, o Museu Pera e a Ilha Büyükada.

"O Sétimo Continente é uma antropologia de um mundo descentralizado e uma arqueologia dos nossos tempos", disse Bourriaud num comunicado. "Ele mostra a produção artística atual como um multiverso, um arquipélago de diferenças, longe de continentes normativos e entidades massivas. O Sétimo Continente define a arte como uma antropologia molecular, que estuda os efeitos, trilhas e impressões humanas no universo e a sua interação com os humanos. "

Bige Örer, diretor da Bienal de Istambul, acrescentou: "A Bienal de Istambul atua como um espaço para apresentar novas definições da produção artística e, acima de tudo, partilhar o conhecimento artístico e o debate entre artistas e com o público em geral ... "Estamos muito satisfeitos por tantos brilhantes artistas terem aceite o convite para trabalhar em Istambul, sob a inspirada liderança curatorial de Nicolas Bourriaud. Entre os artistas presentes encontram-se Yuji Agematsu, Korakrit Arunanondchai, Elmas Deniz, Rashid Johnson, Glenn Ligon, Mika Rottenberg, Max Hooper Schneider e Andrea Zittel.


Fonte: Artforum