Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS LANÇA PROGRAMAÇÃO ONLINE

2020-03-24




O Teatro Nacional de São Carlos inicia a disponibilização online de conteúdos de livre acesso agregados pela designação #SãoCarlosEmSuaCasa, procurando assim a continuidade da sua missão de serviço público, ajustando-a ao atual contexto em que a sua atividade se encontra suspensa.

Para Conceição Amaral, presidente do Conselho de Administração do OPART, E.P.E “ com esta iniciativa queremos estar mais próximo dos que estão em casa e de todos os que atravessam momentos mais difíceis. Queremos também dar a conhecer melhor, a nossa casa, a casa da Ópera em Portugal: o Teatro Nacional de São Carlos, a sua Orquestra, o seu Coro, todos os seus profissionais através de estórias e de momentos inesquecíveis”

Assim, é possível acompanhar através do site, página de Facebook e página de Instagram do Teatro Nacional de São Carlos as seguintes rúbricas:

Podcast: De segunda a sexta-feira, sempre às 13h, Jorge Rodrigues conduz um programa de cerca de 30 minutos que narra algumas das estórias e da história do nosso Teatro. Muitos pretextos para ouvir a melhor música e saber mais sobre os quase 227 anos de vida de São Carlos.

Eu, músico: Diariamente, elementos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Orquestra Sinfónica Portuguesa podem colaborar nesta partilha com a comunidade, através das mais variadas formas, desde a interpretação de excertos de obras, a outra formas mais criativas.

Arquivos digitais: Periodicamente, partilharemos também conteúdos já disponíveis noutras plataformas [como os Arquivos RTP, o site Memórias da Ópera, ou outros], agregando-os aos nossos canais e contextualizando-os com mais pormenores.


Recorde-se que no quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, e em articulação estreita com o Ministério da Cultura e as Autoridades de Saúde, o OPART — Organismo de Produção Artística, E.P.E. decidiu suspender todas as suas atividades e espetáculos até ao dia 6 de abril.

Com esta iniciativa, que poderá ser complementada em breve, procuraram reunir conteúdos diversificados e relevantes para a comunidade, que correspondam à procura de conhecimento e de entretenimento pela Arte.




FONTE: Teatro Nacional de São Carlos