Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


EDIÇÃO DE JUNHO DA ART BASEL ADIADA PARA SETEMBRO

2020-03-26




Como resultado da pandemia de COVID-19 e do seu impacto sem precedentes em todo o mundo, a Art Basel decidiu adiar a sua feira de junho. A edição 2020 da Art Basel decorrerá na Messe Basel de 17 a 20 de setembro de 2020, com preview de 15 a 16 de setembro de 2020.
Essa decisão foi tomada em estreito aconselhamento com um vasto leque de galeristas, colecionadores, parceiros e especialistas externos, com o objetivo de proteger a saúde e a segurança da comunidade e garantir que a feira seja visitada pelo maior número possível de visitantes, colecionadores, curadores e profissionais da arte da rede global da ArtBasel.
Marc Spiegler, diretor mundial da Art Basel, disse: “Agradecemos às nossas galerias pelo apoio e compreensão da nossa decisão altamente complexa de adiar a feira. Esperamos que a situação melhore rapidamente e trabalharemos em estreita colaboração com os nossos expositores para entregar uma feira de sucesso em setembro. Ao mesmo tempo, estamos cientes de quão dinâmica é a situação do COVID-19 e continuaremos a monitorar de perto os desenvolvimentos. A saúde e a segurança dos nossos expositores, parceiros, convidados e equipas continuam a ser a nossa principal prioridade e adaptaremos todo o nosso planeamento à situação em desenvolvimento. "
Enquanto isso, continuarão a investir e aprimorar a sua nova plataforma digital - as “Viewing Rooms” - como forma de apoiar as galerias nesses tempos desafiadores. Mais detalhes sobre os esforços digitais serão compartilhados nas próximas semanas, garante a Art Basel.



FONTE : Art Basel