Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


O MET EM NOVA YORK SÓ REABRIRÁ EM SETEMBRO

2020-05-22




Numa declaração, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, anunciou que adiou a sua data de reabertura de 1º de julho para pelo menos meados de agosto, se não "algumas semanas depois".
O Met, que é conhecido como o principal instrumento de tomada de decisão no mundo dos museus, também cancelou todas as palestras, exposições e eventos até 2020.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada de acordo com o plano faseado do estado de Nova York para reabrir a cidade. Uma vez reaberto, o Met provavelmente reduzirá os seus dias e horas de atividade, de acordo com o comunicado. Além disso, o museu cancelou todas as palestras, exposições e eventos até 2020. Além disso, a Met Gala foi oficialmente cancelado para este ano.

O Met, que está a comemorar o seu 150º aniversário este ano, é conhecido como um indicador para movimentos no mundo dos museus. Foi a primeira grande instituição de Nova York a fechar suas portas em março, levando a uma cascata de paralisações de museus em Nova York e em todo o país. No final de março, o museu enviou uma carta aos chefes de departamento prevendo prejuízos de US$100 milhões e dizendo que permaneceria fechado até julho. Em abril, demitiu 81 funcionários nos seus serviços de visitantes e departamentos de varejo e atualizou o seu déficit estimado para US$150 milhões.

"O Met resistiu muito nos seus 150 anos e hoje continua como um farol de esperança para o futuro", disse o presidente do Metropolitan Museum, Daniel H. Weiss, no comunicado de ontem. “Este museu também é um lembrete profundo da força do espírito humano e do poder da arte para oferecer conforto, inspiração e comunidade. À medida que enfrentamos esses tempos desafiadores e incertos, somos encorajados a aguardar ansiosamente o dia em que possamos mais uma vez dar as boas-vindas a todos para aproveitar a coleção e as exposições do Met.



Fonte: Hyperallergic