Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PROGRAMA MILLENNIUM BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO “CIDADE E ARQUITETURA”

2020-06-01




A Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com o apoio e participação de um conjunto de Municípios e da Fundação Millennium bcp, organiza o PROGRAMA MILLENNIUM BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO "CIDADE E ARQUITETURA". Trata-se de um programa orientado para Jovens Arquitetos e visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património. As candidaturas estão abertas e alargamos o prazo de entrega até 3 de Julho de 2020 devido à actual conjuntura. (toda a informação em www.fjuventude.pt).

O tema desta edição é: Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999. No âmbito do programa são atribuídas Bolsas de Investigação no valor de 2.250 € (dois mil duzentos e cinquenta euros), por projeto, para suporte de despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras. Os Jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitectos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.


Esta é a 3ª edição de um programa de bolsas organizado pela FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE que tem como objetivos principais:
-incentivar os jovens Arquitetos para uma carreira profissional ligada à Investigação;

-estimular a curiosidade pelo Património Arquitetónico e Cultural, das cidades de grande e média dimensão.


Podem participar todos os Jovens Arquitetos, residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitectos.


O Programa culmina com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, que irá abranger todos os Municípios apoiantes e aderentes.


Esta é a 3ª edição de mais um programa com enorme relevância científica e cultural organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com a colaboração das Autarquias que através deste projeto conjunto contribuem para a preservação do património cultural nacional.





FONTE: Fundação da Juventude