Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


MUSEUS DE NOVA YORK FICAM FECHADOS NA FASE 4

2020-07-20




À medida que a cidade de Nova York entra na Fase 4 esta segunda-feira, na etapa final de seu plano de reabertura, o governador Andrew Cuomo deixou claro que os museus de arte da cidade permanecerão fechados devido a uma potencial segunda vaga de covid-19 resultante de picos em todo o país. "Não teremos nenhuma atividade interna em centros comerciais ou instituições culturais", disse Cuomo numa recente teleconferência. "Continuaremos a monitorar essa situação e, quando os fatos mudarem, informaremos".

A decisão forçou uma mudança de planos para instituições como o Museu da Cidade de Nova York, que se preparava para reabrir com novas precauções de distanciamento social na próxima quinta-feira. Em relação ao Metropolitan Museum of Art - que anunciou recentemente a sua intenção de voltar a abrir em 29 de agosto, limitando a presença de público a 25% da capacidade de visitas - o governador disse: "Veremos". O Museu de Arte Moderna e o Museu Whitney de Arte Americana ainda não divulgaram nenhum plano de reabertura.

Embora a maior parte da região tenha iniciado a Fase 4 no final de junho, a maioria das instituições de arte em todo o estado mantém as portas fechadas, usando o tempo para restruturar as suas exposições no sentido de maximizar as práticas sanitárias. Um museu reabriu, no entanto: o Storm King Art Center, o enorme parque de esculturas ao ar livre localizado nas colinas do vale do Hudson. O parque, que comemora o seu sexagésimo aniversário este ano e começou a receber visitantes na quarta-feira, apresenta novos trabalhos de Kiki Smith, Mark di Suvero e Martha Tuttle, ao lado de pilares de Richard Serra, Ursula von Rydingsvard e Louise Nevelson. Os visitantes devem reservar horários com antecedência e precisarão de viajar de carro, pois o serviço de transportes de Beacon foi suspenso. O Socrates Sculpture Park em Long Island City, Queens, permaneceu aberto durante toda a pandemia e recentemente revelou um novo trabalho do artista Jeffrey Gibson como parte de sua série de verão "MONUMENTS NOW".


Fonte: Artforum