Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


GAVIN BROWN VAI FECHAR A SUA GALERIA E JUNTAR-SE A BARBARA GLADSTONE

2020-07-22




Num anúncio surpresa esta segunda-feira, o galerista de Nova York Gavin Brown disse que vai encerrar a sua empresa com o mesmo nome, que inclui um espaço de exibição numa antiga cervejaria no Harlem e uma igreja não consagrada em Roma, juntando-se aos negócios da veterana Barbara Gladstone. Gavin Brown vai levar consigo dez artistas: Ed Atkins, Kerstin Brätsch, LaToya Ruby Frazier, Arthur Jafa, Joan Jonas, Alex Katz, Mark Leckey, Rachel Rose, Frances Rose Stark e Rirkrit Tiravanija. De acordo com a Gladstone Gallery, mais artistas poderiam dar o salto nos próximos dias, e os representados por Brown incluem Martin Creed, Peter Doig, Urs Fischer, Cy Gavin, Bjorn Melgaard, Laura Owens, Rob Pruitt e Avery Singer.

A declaração das duas galerias foi no entanto um pouco ambígua quanto à decisão, divulgada pela primeira vez pela Artnet, e dos galeristas referenciou a pandemia ou se a decisão seria uma consequência desta. “Acho que este momento da história é um momento importante para pensar em novas possibilidades no mundo da arte. Esta nova aliança com Gavin parece natural, evolutiva e auspiciosa ”, disse Barbara Gladstone, que fundou a Galeria Gladstone em 1980, aos 40 anos de idade.“Há muito que admiro o Gavin pela sua originalidade e presença individual, e essas são para mim qualidades extremamente valiosas. Estou emocionada por ter esta oportunidade de trabalhar com Gavin e este notável grupo de artistas.”

Numa breve declaração, Brown diz: “Os últimos 26 anos foram uma jornada extraordinária e ter trabalhado com as pessoas que conheci ao longo do caminho foi o maior privilégio da minha vida. Sinto-me muito feliz por poder começar este novo capítulo juntamente com a Barbara e Max [Falkenstein, co-diretor da galeria.] ”

Gavin Brown abriu a sua galeria no SoHo em 1994, que funcionou em vários espaços do centro da cidade até 2015, quando se mudou para um grande prédio no Harlem na W127th Street. Nesse mesmo ano, Brown também fundou o Sant'Andrea de Scaphis, uma galeria no bairro de Trastevere, em Roma. Enquanto os espaços de Brown em Nova York fecharam, a galeria italiana por agora, vai continuar aberta.

Fonte: The Art Newspaper