Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


A FEIRA DE ARTE CONTEMPORANEA AFRICANA 1:54 ACONTECE EM OUTUBRO - APESAR DO CANCELAMENTO DA FRIEZE

2020-08-01




À medida que a incerteza continua a reinar sobre o que resta da temporada de feiras de arte no outono, a 1-54 Contemporary African Art Fair anunciou que se vai realizar de 8 a 10 de outubro em Londres, embora num formato mais reduzido. A decisão ocorre apesar do recente cancelamento da Frieze London e da Frieze Masters, que servem habitualmente de ponto de apoio e referência em torno do qual 1:54 e outras feiras satélite se realizam durante esta semana.

A 1:54 mantém-se na Somerset House, mas com menos expositores - entre 25 a 30 galerias - e ocupa duas e não três alas do edifício. O número de visitantes também será restrito, com emissão de bilhetes com horário e um sistema de acesso VIP (que pode ser pré-reservado on-line). Outras precauções já conhecidas, como desinfetantes para as mãos e medidas extras de limpeza, também serão introduzidas.

Seguindo os passos da colaboração da La Biennale Paris com a Christie's, a feira também estabelece uma parceria com a casa de leilões para uma edição da 1-54 Online, que vai incluir as galerias que não podem participar no evento físico. A Christie's também exibirá algumas obras de galerias de 1:54 na sala de salões da King Street ao longo de outubro. O programa de palestras e exibição de filmes da feira 1:54 Fórum, com curadoria de Julia Grosse e Yvette Mutumba da revista Contemporary & Co, vai ser realizado na Somerset House e on-line.

El Glaoui, um dos organizadores, reconhece que ainda existem muitas incertezas e que devido à pandemia, muita coisa ainda pode mudar até outubro.

Fonte: The Art Newspaper