Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FILHA DE CHARLES SAATCHI VAI ABRIR UMA MEGA GALERIA EM LONDRES DEDICADA A ARTISTAS EMERGENTES

2020-09-12




Phoebe Saatchi Yates, filha do magnata da publicidade que se tornou colecionador Charles Saatchi, está a seguir os passos de pai com o lançamento de uma nova galeria em Londres. Saatchi Yates e o marido, Arthur Yates, vão abrir Saatchi Yates, um espaço comercial de 10.000 metros quadrados na 6 Cork Street no dia 15 de outubro. A galeria está localizada num prédio de dois andares no bairro de Mayfair, perto da Goodman Gallery e as casas de leilões Sotheby's e Christie's. O foco da galeria, de acordo com um comunicado, será "artistas não vistos" e emergentes.

De acordo com o Art Newspaper, a galeria vai representar um seleto número de artistas, e a exposição inaugural é dedicada ao artista suíço Pascal Sender. Sender vai exibir 19 pinturas criadas para esta mostra, além de obras de arte em realidade aumentada que podem ser visualizadas por meio de uma aplicação (app).

“Queríamos manter a narrativa Saatchi de mostrar e comprar artistas jovens, mas a diferença é que queremos ficar com eles por um longo tempo e cultivar as suas carreiras”, disse Saatchi Yates ao The Art Newspaper. Instalações de grande escala vão ser acolhidas num espaço de 6.000 metros quadrados no andar térreo, enquanto obras reconhecidas (blue-chip artworks) de coleções particulares vão estar expostas numa sala de vendas no piso de baixo.

Embora Charles Saatchi tenha servido como consultor para o casal durante a fase inicial de projeto da galeria, não estará envolvido nas operações diárias, e as obras da coleção Saatchi, que estão em exibição na Galeria de mesmo nome Saatchi, em Londres, não estarão à venda em Saatchi Yates. A Saatchi Gallery está aberta desde 1985 e desde então tornou-se um elemento essencial na cena artística de Londres.

Fonte: The Art Newspaper