Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


O ESTÚDIO DE JENNY HOLZER LANÇOU HOJE O PROJETO YOU VOTE

2020-10-14




Dezenas de outdoors, sinalização LED em camiões, vídeos para as redes sociais e projeções de luz vão surgir em cidades da América antes das eleições presidenciais e parlamentares do próximo dia 3 de novembro

Em antecipação das eleições presidenciais e congresso dos EUA em 2020, Jenny Holzer Studio está a mobilizar uma série de obras de arte em todo o país, com foco na Flórida, Michigan, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, para defender políticas e alertar para a importância do envolvimento eleitoral.

YOU VOTE coloca em primeiro plano as vozes dos cidadãos, ativistas e esforços para conseguir votos, unindo forças com organizações estabelecidas de desporto, universidades e instituições culturais. YOU VOTE apresenta veículos com painéis LED, projeções de luz, outdoors, fachadas de teatros, murais, uma variedade de formatos de anúncios de rua e vídeos nas redes sociais para encorajar a participação cívica antes do dia das eleições. Quarenta outdoors nos Estados Unidos apresentam frases como PROTEJA-SE e SEJA UM ALIADO e estão em exibição até o dia da eleição. Dezenas de veículos LED estão nas ruas para oferecer informações aos eleitores, aumentar o entusiasmo e celebrar o direito e dever do voto.

As frases apresentadas têm o “carimbo” singular de Holzer e são extraídas de textos de muitos autores, centrados em questões de justiça social e económica, controle de armas, mudanças climáticas, imigração, direitos de voto, supressão de eleitores e a destruição de pilares democráticos fundamentais como a verdade e responsabilidade governamental.

“A verdade tem poder e vai prevalecer.” ou “Alguém lutou pelo seu direito a votar. Use-o!" É apenas uma de muitas frases da campanha. (“Truth is powerful and will prevail” and “Someone struggled for your right to vote. Use it.”)


No início deste mês, o Museu de Arte Contemporânea de Madison em Madison, Wisconsin, revelou um mural de grande escala de Holzer em colaboração com alunos da UW-Madison, que apresenta uma citação da defensora dos direitos da mulher Sojourner Truth na fachada do prédio da Henry Street: “Votar é uma via fundamental para expressar a sua voz em democracia. Cada eleição é importante, mas os inúmeros desafios que enfrentamos atualmente aumentam a importância das eleições de novembro. O trabalho de Holzer revela-se crucial pois usa mensagens simples que atraem o espectador e chamam a sua atenção para o assunto em questão. Acredito que o seu trabalho inspire as pessoas e as encoraje a votar este outono ”, disse a presidente da câmara de Madison, Satya Rhodes-Conway.

Fonte: Sutton New York