Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


MARTINE SYMS, SONDRA PERRY E OUTROS SELECIONADOS PARA A BOLSA DE CRIAÇÃO ROLLS-ROYCE

2020-10-23




O programa de arte da Rolls-Royce, Muse, nomeou os quatro artistas selecionados para sua primeira Comissão de Sonhos de Imagens em Movimento (Moving-Image Dream Commission), um prémio bienal "concedido para inspirar e fomentar a criatividade nas técnicas artísticas com imagem em movimento", de acordo com comunicado. Os artistas selecionados são Sondra Perry, Beatriz Santiago Muñoz, Martine Syms e Zhou Tao, os quais criaram um projeto para uma obra de imagens em movimento focada nos sonhos.

Na primavera de 2021, um dos quatro artistas vai receber a bolsa de criação da Rolls-Royce para a realização do trabalho. Os artistas foram selecionados de uma longa lista de 23 shortlisted por um júri que incluiu o artista Isaac Julien; Hans Ulrich Obrist, diretor artístico das Galerias Serpentine em Londres; Katrina Sedgwick, diretora de museu do Centro Australiano para a Imagem em Movimento de Melbourne; Terrie Sultan, ex-diretora do Museu de Arte Parrish de Nova York; e Theodora Vischer, curadora da Fondation Beyeler em Basel.

A Dream Commission foi fundada pela Rolls-Royce em parceria com a Serpentine Galleries e a Fundação Beyeler, e apoia trabalhos de artistas emergentes em meio de carreira com criações nas áreas de filme, vídeo, animação, instalação e realidade aumentada e virtual .

Fonte: ARTnews