Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PACA-FAS PROGRAMA DE APOIO A CRIAÇÃO ANGOLANA

2020-11-20




Respondendo aos desafios decorrentes da pandemia COVID-19 e os seus efeitos no setor das artes e da criação, a FAS apresenta a primeira edição do Programa de Apoio à Criação Angolana PACA-FAS (Programa de Apoio à Criação Angolana). Um programa de arte destinado a artistas cujas práticas e pesquisas foram afetadas pela pandemia. As micro-taxas destinavam-se a manter qualquer pesquisa e projetos em andamento e futuros, nos meses seguintes. O apoio do PACA é dirigido a artistas que residam e trabalhem em Angola, tenham nacionalidade angolana, ou sejam descendentes de angolanos (Diáspora) residentes no estrangeiro.

O júri formado por Elvira Dyangani Ose, Diretora do The Showroom, Londres, e os membros da FAS: Sofia Costa Freire (Assessora Executiva do Conselho da FAS) e Bruno Leitão (Curador Chefe da FAS) avaliaram mais de cinquenta candidaturas.

A FAS tem o prazer de anunciar a lista de destinatários:
Aline Frazão / Ana Silva / Domingos Menezes / LabCC [Laboratório de Crítica e Curadoria] / Hélio Bruno Buite / Ingrid Fortez / Lubanzadyo Mpemba Bula / Matumbeats / Sofia Yala Rodrigues / Yolana de Lemos

Sobre o FAS:
For Arts Sake é uma coleção que expande sua missão para focar e promover o conhecimento de artistas africanos e da diáspora africana. A FAS deseja ajudar os sistemas de arte locais, criando condições para impulsionar as vozes dessas nações, promovendo talentos por meio da curadoria. Aspiramos definir uma agenda impulsionadora para a Arte em países tão ativos e vivos como é o exemplo de Angola, Congo ou Moçambique.

+ Info / Fonte : www.forartssake.pt