Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


MUSEUS EM TODO O MUNDO REABREM COMO CENTROS DE VACINAÇÃO

2021-01-22




Várias instituições artísticas fechadas em todo o mundo encontraram uma segunda vocação como centros de vacinação Covid-19, noticiou o The Art Newspaper. Entre eles estão o Museu da Ciência de Londres e o Museu Black Country Living (BLCM) em Dudley, Reino Unido. O Thackray Museum of Medicine em Leeds, Reino Unido, talvez sem surpresa, venceu estes dois, ao ceder as suas galerias para vacinação logo em dezembro; deve-se notar que o Thackray está convenientemente localizado ao lado do Hospital St. James. Na Itália, o Castello di Rivoli de Turim fez uma parceria com as autoridades de saúde da cidade para administrar as vacinas nas suas amplas galerias no terceiro andar, onde os destinatários também podem desfrutar dos murais da artista suíça Claudia Comte, em exibição.

Os museus juntaram-se a outros locais aparentemente improváveis ​​- incluindo uma filial da Lord & Taylor em Nova Jersey, uma pista de corrida em Queens, um resort de luxo em Las Vegas e a Disneylândia da Califórnia - fornecendo o espaço muito necessário para vacinações em massa enquanto o mundo luta para sair da pressão esmagadora da pandemia da Covid-19 há quase um ano.

Assim como para a produção e aprovação das próprias vacinações, o cronograma para as conversões das instituições em centros de inoculação varia. O BLCM, que serve de local para Peaky Blinders da BBC, uma série dramática de crime de época, deve começar a oferecer vacinas no final de janeiro, enquanto o Museu da Ciência, que tem parceria com o NHS e a autoridade local do Royal Borough of Kensington e Chelsea está em vias de começar a oferecer o tratamento em fevereiro. As galerias do Castello di Rivoli estarão abertas para esse fim em março ou abril; até lá, espera-se que Comte tenha concluído uma peça de áudio para ser apreciada por aqueles que esperam a vacinação.

Fonte: Artforum