Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


CASA DE SERRALVES REABRE AO PÚBLICO DEPOIS DE OBRAS DE RECUPERAÇÃO

2021-08-04




A Casa de Serralves encontra-se novamente aberta ao público todos os dias, das 10h às 19h, na sequência da conclusão das obras do projeto de recuperação e adaptação, assinado pelo Arquiteto Álvaro Siza.

Este projeto – que assegura a total integridade do edifício e que teve início em setembro de 2020 –, dotou a casa de melhores condições para acolher visitantes, em particular pessoas com mobilidade reduzida, ao mesmo tempo que renovou estruturas e revestimentos, assim permitindo alcançar o ambiente museológico necessário para acolher importantes exposições, como as da Coleção Miró, propriedade do Estado Português, à guarda do Município do Porto, e em depósito em na Fundação de Serralves.

Visitar a Casa de Serralves é fazer uma viagem no tempo: este exemplar único da arquitetura Art Déco remonta aos anos 30 do século XX. Com grande rigor decorativo e qualidade de materiais, a Casa teve a intervenção de nomes significativos da época como José Marques da Silva, Charles Siclis, Jacques-Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt.

O projeto de recuperação e adaptação da Casa de Serralves teve o apoio da Câmara Municipal do Porto, nos termos do protocolo assinado em julho de 2019, que definiu as condições de depósito da Coleção Miró em Serralves.




FONTE: Serralves