Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


BANKSY INCENTIVA AS PESSOAS A ROUBAR NA GUESS

2022-11-22




Banksy está a acusar a Guess de supostamente usar o seu trabalho “Flower Thrower” e outras imagens em designs de roupas sem permissão.

Na sexta-feira, 18 de novembro, o artista de rua foi ao Instagram para acusar o comerciante de roupas de usar o seu trabalho sem a sua permissão, antes de convidar os seus 11,7 milhões de seguidores para roubarem numa das lojas Guess.

"Atenção, todos os ladrões de lojas", escreveu Banksy numa legenda, que ele sobrepôs a uma foto do posto avançado da Guess no centro de Londres.

"Por favor, vá para a GUESS na Regent Street", ele implorou. "Eles serviram-se da minha arte sem perguntar, como pode ser errado você fazer o mesmo com as roupas deles?"

De acordo com ArtNews, o diretor criativo da Guess, Paul Marciano, falou recentemente sobre a coleção ser um reflexo do impacto do artista, dizendo num comunicado à imprensa que "o grafite de Banksy teve uma influência fenomenal que ressoa em toda a cultura popular".

Ele acrescentou: "Esta nova coleção cápsula com a Brandalised é uma maneira de a moda mostrar a sua gratidão".

Nem Marciano nem a Guess responderam publicamente às acusações de Banksy. Brandalised também ainda não comentou. No entanto, o TMZ relata que a loja da Regent Street está agora fechada e encobriu a vitrine. A loja aparentemente também aumentou a segurança.


Fonte: Paper