Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


CAMPUS PAULO CUNHA E SILVA ACOLHE 8 PROJETOS EM RESIDÊNCIA NA 3.ª EDIÇÃO DO PROGRAMA ‘RECLAMAR TEMPO’

2022-11-30




Foram hoje reveladas as oito candidaturas selecionadas para a 3.ª edição de “Reclamar Tempo – Pesquisa e Investigação Artística”, programa através do qual se pretende resgatar tempo para investigar, solidificar ideias, gerar discurso e pesquisar práticas artísticas nas artes performativas.

Os projetos de Costanza Givone, Escola de Macieira, Hilda de Paulo, Joana Castro, Maíra Zenun, Piny, Rezmorah e Thedroneandthebumblebee foram os escolhidos por um júri composto por Cristina Planas Leitão (diretora artística interina do Departamento de Artes Performativas da Ágora – Cultura e Desporto E.M.), Maria Inês Marques e Tiago Jácome (artistas e participantes da 2.ª edição do “Reclamar Tempo”). Entre 19 de setembro e 7 de outubro foram submetidas 136 candidaturas ao “Reclamar Tempo”.

Após um período de trabalho nos espaços próprios dos artistas, estes oito projetos de pesquisa e investigação estarão em residência durante duas semanas no CAMPUS PCS, em espaço partilhado e com momentos informais de partilha. Cada projeto será apoiado com uma verba de três mil euros. O trabalho a desenvolver será acompanhado por Melissa Rodrigues e Cristina Planas Leitão.

Recorde-se que o programa “Reclamar Tempo – Pesquisa e Investigação Artística” foi criado em 2020, para incentivar o trabalho de investigação de artistas em contexto de pandemia. É dirigido a profissionais que residam ou trabalhem em território nacional, nas áreas da dança, teatro, performance, circo contemporâneo, cruzamentos disciplinares, escrita e reflexão nas artes performativas.

A abertura da open call para os programas de residências do CAMPUS Paulo Cunha e Silva da próxima temporada está prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Todas as informações encontram-se disponíveis em: www.campuspcs.pt





FONTE: Press Release