Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


CHRISTIE’S REVIVE O AUGE DA LENDA DONNA SUMMER

2023-06-01




Obras de arte e memorabilia dos pertences pessoais de Donna Summer seguem para a Christie's New York em junho. As licitações na rica coleção – que abrange Polaroids, troféus e até pinturas da própria musicista – começam em 15 de junho e terminam em 29 de junho.

“Donna Summer sintetizou a era disco – mas ela também transcendeu o género”, disse o especialista sénior Peter Klarnet à Artnet News. “Este projeto está em andamento há algum tempo”, acrescentou. “Que estação melhor do que o verão?”

O leilão coincide com o lançamento de “Love to Love You”, Donna Summer na HBO, um documentário dirigido pelo vencedor do Oscar Roger Ross Williams e pela filha de Summer, Brooklyn Sudano. Junho também marca o Mês do Orgulho LGBTQ - que se enraizou, dizem alguns, com a música disco durante a revolta de Stonewall em 1969. Enquanto alguns dos fãs LGBTQ de Summer a boicotaram pelos seus comentários num show de 1983, a popularidade predominante de clássicos como "Love to Love You Baby”, que Beyoncé experimentou na sua estreia solo em 2003, “Dangerously In Love”, mostra o vigor do legado de Summer.

Nascida em 31 de dezembro de 1948, Summer brilhou no coro da sua cidade natal, Boston, quando criança. Ela juntou-se a uma produção alemã de Hair aos 18 anos, depois estudou, trabalhou e casou-se na Europa. Summer conheceu o lendário produtor italiano Giorgio Moroder em Munique. Depois de produzir “Love to Love You Baby”, Moroder ajudou Summer a preparar o palco para o EDM com o sucesso das paradas “I Feel Love”, para o qual ele pretendia criar um clima futurista, empregando um sintetizador Moog.


Fonte: Artnet News