Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


12 ARTISTAS FAMOSOS OFERECEM CONSELHOS DE VIDA

2023-12-04




O livro “Arte é a mais alta forma de esperança” (Phaidon, 2016), reúne uma série de citações de artistas, todas retiradas de fontes como diários publicados, correspondência, entrevistas e livros, para evitar os apócrifos frequentemente encontrados online. Eles tratam de temas que vão da arte e da beleza ao acaso e à infância, das drogas e do fracasso à filosofia e ao sexo, da tecnologia ao clima.

Todos nós tendemos a refletir no final de um ano e no início do próximo, e podemos até procurar um pouco de orientação. Na verdade, uma seleção de citações em “Arte é a mais alta forma de esperança” oferece conselhos de vida.

Aqui estão 12 ótimas sugestões sobre como viver a vida, de grandes nomes como Yoko Ono, Dorothea Lange, Rembrandt e Mickalene Thomas.

Dorothea Lange: “Às vezes, numa situação hostil, você permanece por perto, porque a hostilidade em si é importante.”

Yoko Ono: “Não se livre das emoções negativas, apenas use-as… como sal na comida.”

Rembrandt van Rijn: “Procure colocar bem em prática o que você já sabe; e ao fazê-lo, você descobrirá, em tempo útil, as coisas ocultas sobre as quais agora investiga.”

Roberto Irwin: “Na próxima semana, tente o melhor que puder para prestar atenção aos sons. Você começará a ouvir todos esses sons a chegarem.”

Sónia Boyce: “Deixe a frustração alimentar a inspiração.”

Gerhard Richter: “Eu acredito que temos sempre de acreditar.”

Laurie Anderson: “Vou apenas mencionar estas três regras que Lou [Reed] e eu tínhamos… A primeira é não ter medo de ninguém. Imagine a sua vida se você não tiver medo de ninguém. Segundo, compre um detector de BS realmente bom e aprenda como usá-lo. Quem está a fingir e quem não está? Três, seja realmente gentil. E com esses três, você está pronto.”

Alec Soth: “Encontre os seus olhos.”

Andrea Zittel: “Você tem que aprender a sentir-ss confiante quanto à perspectiva de falhar, porque é muito inevitável.”

Mickalene Thomas: “Certifique-se de permitir que as pessoas cuidem de você.”

Sol LeWitt: “Aprenda a dizer ‘foda-se’ para o mundo de vez em quando.”

Vicente van Gogh: “Faça o que é certo e não olhe para trás, e as coisas acabarão bem.”


Fonte: Artnet News